PUBLICIDADE

Tite afirma que Raphael Veiga está no radar da Seleção e elogia qualidade de Pedro

25 fev 2022 11h40
| atualizado às 12h01
ver comentários
Publicidade

O técnico Tite concedeu entrevista ao Redação SporTV nesta sexta-feira e abordou assuntos de preparação para a Copa do Mundo. O meia do Palmeiras, Raphael Veiga, foi listado pelo comandante e está no radar da Seleção Brasileira.

"Sim, o Veiga está no radar. Eu fiz essa referência a ele há duas convocações atrás", iniciou.

"O Leonardo, um comentarista gaúcho, comentou um dia: Hoje é muito difícil ter o 10. Ele ficou diluído, as funções para o 8, o 7, o 11 e até para o 5. Achei interessante a observação. O 10, especificamente, função do Coutinho, que o Neymar e o Paquetá estão desenvolvendo, que o Veiga tem, ela também é dessa geração mais difícil", completou Tite.

O treinador também citou o atacante Pedro, do Flamengo. Já convocado duas vezes para defender a Amarelinha, o jogador ganhou elogios do comandante.

"O Pedro joga muito. Ele foi determinante no jogo contra a Venezuela quando precisávamos fazer um ataque com seis jogadores. Ele tem uma característica muito difícil de encontrar no futebol brasileiro", disse.

Quando perguntado se já há uma parte da lista fechada para o Mundial no Catar, o treinador deixou claro que não e que podem surgir novos nomes até o torneio, marcado para acontecer entre os dias 21 de novembro de 18 de dezembro de 2022.

"Não dá para fechar o olho. São oito, nove meses ainda para a Copa. Sabemos que esse tempo um atleta pode ser firmado no futebol. Os dois laterais da França se consolidaram no último amistoso. Aprendi a não fechar lista em relação a nomes", revelou Tite.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade