PUBLICIDADE

Arana celebra conquista do ouro e já mira Copa do Mundo: "Vou trabalhar em cima disso"

7 ago 2021 13h19
| atualizado às 13h20
ver comentários
Publicidade

O Brasil derrotou a Espanha, neste sábado, e conquistou sua segunda medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos. Guilherme Arana, lateral-esquerdo titular da equipe de Jardine, exaltou o grupo e afirmou que a Seleção mereceu o triunfo.

"Nossa equipe é muito qualificada, tem muita humildade, nós entendemos a forma que o professor trabalhava. Merecemos esse título, fomos coroados com merecimento, com pés no chão", afirmou ao Sportv.

O jogador do Atlético-MG comentou sobre o momento da comemoração e dedicou a medalha à família.

"Na verdade eu mordi a medalha, dei cambalhota, lembrei do Vampeta, minha família me desafiou a fazer isso. E nesse momento eu cumpri a promessa deles. É muito gratificante, todos os jogadores são de qualidade e agora é manter o ritmo nos nossos clubes. Dedico a medalha a minha família, comentei com eles que meu objetivo era chegar aqui, então sou grato a eles ao grupo que se formou", disse.

Por fim, Arana ressaltou seu objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

"Próximo sonho é disputar uma Copa do Mundo, vou trabalhar em cima disso. Professor Tite me conhece e sei que ele sempre dá oportunidade pra quem trabalha", afirmou o jogador.

O lateral irá desfalcar a equipe do Galo, que entra em campo neste domingo, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, é possível que o atleta esteja disponível para o confronto com o River Plate, pela Libertadores, nesta quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade