Ramires comemora com a mãe fim de jejum na Seleção
8 jun2010 - 23h03
(atualizado em 8/6/2010 às 01h07)
Compartilhar
Nem bem terminou o duelo contra a Tanzânia e Ramires telefonou para a mãe, dona Judith. O jogador queria dividir com a família a alegria de ter marcado seus primeiros gols com a camisa da Seleção Brasileira.
Direto dos vestiários do estádio Nacional, em Dar es Salaam, o volante também telefonou para a mulher, Islana, que está em Joinville-SC (a mãe e outros familiares moram em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, onde Ramires nasceu e começou a jogar futebol).
"Falei com meus irmãos também, eles fizeram muita festa com os meus gols. Devem estar comemorando até agora", disse Ramires, em entrevista ao site da CBF. Embora tenha se destacado pela Seleção na conquista da Copa das Confederações, o jogador nunca tinha comemorado um gol com a camisa amarela.
Nesta segunda-feira, porém, ele fez a festa em dose dupla. Após começar na reserva, o ex-cruzeirense marcou o terceiro e o quinto gol da equipe de Dunga no triunfo por 5 a 1 sobre a Tanzânia, último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo.
"Foi bom demais. Queria muito marcar um gol, acabaram saindo dois. O segundo foi um passe com a mão do Maicon", disse Ramires, que se confundiu ao falar sobre o autor do cruzamento, que na verdade veio dos pés de Daniel Alves. Agora, o ex-cruzeirense quer mostrar serviço no Mundial da África do Sul. "Só de fazer parte desse grupo já me deixa realizado. Quando entro, então, e ajudo o time, me sinto recompensado".
Autor do terceiro e quinto gol da Seleção Brasileira, Ramires comemora boa atuação contra a Tanzânia
O show de pré-abertura, que vai ao ar para o mundo inteiro a partir de quinta-feira, acontecerá no estádio Orlando, no bairro de Soweto
Foto: Comitê organizador/Backpagepix / Divulgação
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo será realizada em dois tempos em Johannesburgo: a primeira com a apresentação, na quinta-feira, de Shakira, Black Eyed Peas e artistas locais
Foto: Comitê organizador/Backpagepix / Divulgação
Dançarinos ensaiam coreografia para o show de abertura da Copa, que antecederá a abertura oficial do dia 11/6
Foto: Comitê organizador/Backpagepix / Divulgação
Mulher vibra durante ensaios para o show da Copa
Foto: Comitê organizador/Backpagepix / Divulgação
Apesar das fantasias e presença de alguns cantores do país, sindicatos de artistas africanos pedem um boicote ao show com a alegação de que ele "não é muito africano"
Foto: Comitê organizador/Backpagepix / Divulgação
No dia seguinte ao show, acontece a partida de abertura entre África do Sul e México, às 11h no horário de Brasília; após o jogo, começará um espetáculo de 25 minutos cujo roteiro a Fifa mantém em absoluto sigilo
Foto: Comitê organizador/Backpagepix / Divulgação
O hino oficial da competição, "Waka Waka" ("Essa é a hora da África")será cantado pela artista Shakira, da Colômbia, com o grupo pop sul-africano Freshlyground