Goleiro alemão lembra Lehmann antes de "maior jogo" da carreira
Na última vez em que Alemanha e Argentina se enfrentaram em uma Copa do Mundo, o protagonista foi um goleiro: Jens Lehmann. Quatro anos depois, o camisa 1 alemão, Manuel Neuer, inspira-se no veterano enquanto se prepara para o que chamou de "maior jogo" de sua carreira.
Antes o terceiro goleiro alemão, Neuer, 24 anos, virou titular após o suicídio de Robert Enke e a fratura nas costas de René Adler. No Mundial, o jovem não tem decepcionado e às 11h (de Brasília) deste sábado pretende fazer algo parecido com Lehmann, que em 2006, também nas quartas de final, defendeu as cobranças de Roberto Ayala e Esteban Cambiasso na disputa por pênaltis.
"Neste dia, eu estava com amigos assistindo ao jogo em praça pública em Gelsenkirchen e fiquei incrivelmente feliz", lembrou Neuer em entrevista publicada nesta sexta no site da Fifa. "Claro que observei atentamente como o Lehmann se comportou durante o jogo".
O atual goleiro da Alemanha ainda ressaltou que costumava se orientar no "estilo de jogo moderno" do ex-jogador de Arsenal e Stuttgart, que se aposentou ao fim da última temporada do futebol europeu.
Diante da Argentina, é possível que novamente os pênaltis sejam necessários para decidir o semifinalista da Copa. Precavido, Diego Maradona até trabalhou cobranças de penalidades nesta sexta-feira em Pretória, na última atividade antes do confronto.
"Será o maior jogo da minha carreira", declarou, nesse contexto, Neuer. "É preciso saber entrar em uma partida como a de sábado com a dose certa de intensidade. Acima de tudo, preciso transmitir calma à equipe", completou, bastante confiante.
Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa