PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Capitão Casillas é eleito o melhor goleiro do Mundial

11 jul 2010 - 19h30
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

O goleiro espanhol Iker Casillas ganhou a "Luva de Ouro" como o melhor da posição na Copa do Mundo da África do Sul após ter tomado apenas dois gols no torneio.

Depois da derrota da Espanha por 1 a 0 na estreia contra a Suíça, Casillas superou a pressão e as críticas iniciais e teve uma série de boas atuações que ajudaram a sua seleção a ganhar o título inédito.

"Entre os seus grandes momentos, defendeu o pênalti batido pelo paraguaio Óscar Cardozo nas quartas de final e fez duas defesas no mano a mano ao final da partida", disse a Fifa em seu site.

A seleção espanhola, que conquistou o título neste domingo após vencer a Holanda por 1 a 0 na prorrogação, levou ainda o prêmio de "Fair Play" da Fifa, concedido ao time mais disciplinado do torneio.

A Espanha recebeu oito cartões amarelos em toda a competição, sendo cinco somente na final contra a Holanda. Apenas a Coreia do Norte, com dois amarelos, foi menos repreendida, mas os asiáticos disputaram somente três partidas.

A Espanha havia dividido este prêmio com o Brasil no Mundial da Alemanha, em 2006.

Goleiro parou Robben na final e terminou o Mundial com apenas dois gols sofridos
Goleiro parou Robben na final e terminou o Mundial com apenas dois gols sofridos
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade