6 eventos ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

R. Marques explica máscara de R. Oliveira: “faltou respeito”

3 dez 2015
01h37
atualizado às 08h29
  • separator
  • 0
  • comentários

As provocações do centroavante santista Ricardo Oliveira estavam entaladas na garganta do elenco palmeirense desde a final do Campeonato Paulista, quando o Peixe levou a melhor nos pênaltis após gol salvador de seu camisa 9 no fim do segundo tempo. Agora, com a “revanche” consolidada na Copa do Brasil, Rafael Marques usou máscara do dianteiro rival e disparou contra sua postura.

Torcida do Palmeiras não perdoou e comemorou com máscaras de Ricardo Oliveira
Torcida do Palmeiras não perdoou e comemorou com máscaras de Ricardo Oliveira
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Siga Terra Futebol no Twitter

“Sabe o que é isso? Falta de respeito. Não foi no primeiro jogo, foi antes. Eu admirava ele, mas esse ano ele talvez tenha mostrado sua cara, sua falta de respeito com companheiros de profissão. Eu sempre aprendi que devemos respeitar nossos adversários. Infelizmente ele não fez isso com a gente, então por isso a máscara. Não para provocar, mas para ele refletir e ter mais respeito pela gente”, declarou à ESPN Brasil.

O polêmico acessório usado pelo atacante palmeirense após o título conquistado no Palestra Itália estampa a face irônica que Ricardo Oliveira fez ao marcar um dos gols do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Alviverde pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Depois disso, o centroavante santista se estranhou com Fernando Prass no duelo da Série A e no jogo de ida da final da Copa do Brasil, mas, em entrevistas, negou ter provocado o arqueiro rival, postura que também foi criticada por Rafael Marques.

“A gente vê ele por aí se justificando, se fazendo de coitado. Mas eu sempre aprendi que deveria ter respeito. E, como disse, tinha admiração por ele, mas esse ano... Desde o Paulista ele provocava, desrespeitava. Só que o futebol é assim, às vezes ele dá voltas e nós somos surpreendidos”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade