1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Para Abel Braga, estreia vitoriosa diminui pressão

15 mai 2017
11h22
atualizado às 11h22
  • separator
  • comentários

O Fluminense mostrou força na estreia do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos no Maracanã. Os tricolores entraram em campo pressionados pelos recentes maus resultados no Campeonato Carioca e Sul-Americana. O técnico Abel Braga comemorou o bom início de Série A por conta o clima criado antes da partida.

"Começamos o Campeonato Brasileiro em um momento mental difícil. Não foram só as duas últimas semanas e sim uma invencibilidade negativa de dez jogos do Brasileirão passado. Pegamos uma equipe forte, bem treinada. Tentei mexer com o mental, psicológico, motivação na preleção. Era uma situação difícil, mas valeu muito. Estamos contentes. Não somos o patinho feio do Brasileiro", disse.

Abel Braga elogiou o Santos, adversário do fim de semana, ao elogiar o triunfo tricolor. No entanto, o treinador já destacou que a equipe terá uma sequência de jogos e deve oscilar na competição.

"Foi muito importante vencer. Se a gente não ganha, seria complicado. Se medir o peso das duas equipes, há uma diferença grande do coletivo do Santos para o nosso. Mas nós vamos chegar, só que vamos oscilar também. Os 11 titulares vocês conhecem, mas não são super-homens. Talvez tenha que mexer já na quarta-feira. Depois tem ainda tem Atlético-MG, Grêmio e Vasco. O início é forte e por isso foi bom vencer logo", declarou.

Por fim, o comandante tricolor falou sobre o retorno do meia Gustavo Scarpa aos gramados após mais de dois meses. Abel Braga revelou que o jogador ganhou a chance de estar relacionado após realizar bons treinos durante a semana, mas lembrou que ele ainda vai precisar adquirir ritmo de jogo.

"Fiquei sabendo que ele treinou muito bem na quarta-feira. Na terça teve um trabalho muito forte na parte física para testar a reação dele e do Lucas. Os dois foram muito bem. Enfim, não precisávamos esperar mais. Ele vai sofrer no início. No fim do jogo, o próprio veio me dizer como é diferente o treino do jogo", finalizou.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre. Já pelo Campeonato Brasileiro, os tricolores encaram o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade