PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Macaca recebe Genus para confirmar classificação na Copa do Brasil

A Ponte Preta está perto de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, em Rondônia, a Macaca volta a enfrentar o Genus nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, podendo até empatar para avançar na competição. Os rondonienses precisam […]

11 mai 2016 - 20h02
(atualizado em 12/5/2016 às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta está perto de garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, em Rondônia, a Macaca volta a enfrentar o Genus nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, podendo até empatar para avançar na competição. Os rondonienses precisam vencer por dois gols de diferença.

A Ponte Preta pressionou desde o início no jogo da última semana, mas marcou apenas um gol e não conseguiu eliminar a partida da volta. Titular do meio de campo da Macaca em Rondônia, Élton é desfalque certo para esta quinta. O volante será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará de seis a oito semanas em recuperação.

O substituto de Élton deverá ser Renê Júnior ou João Vitor, que foram testados na posição. Há ainda a possibilidade de os dois atuarem juntos. Neste caso, Matheus Jesus perderia o lugar na equipe que começará jogando. Capitão e um dos líderes da Macaca dentro de campo, Wellington Paulista deve seguir no comando do ataque.

Autor do gol da vitória sobre o Genus em Rondônia, Felipe Azevedo adotou um discurso de cautela para a partida desta quinta-feira. O atacante ponte-pretano espera encontrar dificuldades, a exemplo do ocorreu no jogo de ida. Para Felipe Azevedo, é importante a Macaca apresentar um bom futebol para, além de garantir a classificação à próxima fase, dar moral para estreia no Campeonato Brasileiro, no final de semana.

“Vai ser difícil. Todo mundo concentrado, sabendo que vai ser o jogo da vida deles. A visibilidade é muito grande. Estão jogando contra uma equipe da Série A e de São Paulo. Lá também foi bem difícil. Eles marcaram muito, com o tempo todo em marcação individual. Não conseguimos marcar o segundo gol, mas é fazer o resultado em casa, para ganhar confiança e para domingo atuar bem mais uma vez”, afirmou.

Pelo lado do Genus, o técnico Claudemir Pontin não poderá contar com o goleiro Thiago, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Além dele, Edson Júnior pode ser desfalque. O zagueiro trabalha para se recuperar de dores na lombar. Caso não esteja disponível, Luís deverá herdar a vaga. Alex torceu o tornozelo no último treino, mas não preocupa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade