1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Fluminense recebe Luverdense em busca da tranquilidade

8 abr 2019
20h13
atualizado em 9/4/2019 às 10h28
  • separator
  • comentários

Eliminado pelo Flamengo do Campeonato Carioca no fim de semana, com um empate por 1 a 1, o Fluminense volta a campo dessa vez pela Copa do Brasil nesta terça-feira, às 19h15(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta da terceira fase. Na ida os times empataram sem gols e quem ganhar agora avança, sendo que qualquer outro empate forçará a disputa de pênaltis.

O Fluminense sabe que o clima é de desconfiança pelo mau desempenho no Estadual e por ter feito um jogo abaixo da expectativa diante do próprio Luverdense na semana passada. Um novo tropeço pode colocar o trabalho em xeque e tornar o ambiente no clube, que politicamente já é bem ruim, em caótico. O técnico Fernando Diniz sabe disso e vem trabalhando o aspecto emocional dos jogadores.

"Sabemos que precisamos nos classificar contra o Luverdense, porém, estamos enfrentando um desgaste de jogos decisivos com pouco tempo para treinamento. O mais importante no futebol é essa consistência emocional, essa maturidade, essa casca que o time vai ganhando para poder jogar jogos como esse. Espero que a gente consiga evoluir a cada jogo e agora fazer uma boa partida pela Copa do Brasil", analisou Diniz.

Para superar o momento de irregularidade, os jogadores do Fluminense apostam na força da torcida.

"Peço para que o nosso torcedor não desista da gente, mesmo com os resultados muitas vezes não sendo o esperado. Estamos demonstrando muita luta e vontade de ganhar e com certeza precisamos sempre do apoio deles", disse o lateral-direito Gilberto.

Em termos de escalação, o Fluminense contará com um reforço importante em relação ao jogo contra o Flamengo. O meia Paulo Henrique Ganso, que cumpriu suspensão, reaparece na vaga do jovem Daniel.

O Luverdense também não atravessa o seu melhor momento. O time foi eliminado no sábado no Campeonato Matogrossense, na semifinal, após ser atropelado pelo Cuiabá, que ganhou por 3 a 0. O técnico Júnior Rocha começou a ter o trabalho cobrado, mas se mostra esperançoso em um bom desempenho no Rio de Janeiro.

"Vamos jogar com personalidade. O importante é acreditarmos que podemos conquistar um bom resultado mesmo enfrentando um time de ponta do futebol brasileiro como é o Fluminense", disse Júnior Rocha.

Após preservar alguns jogadores por desgaste físico na semifinal contra o Cuiabá, o Luverdense vai utilizar o que tem de melhor nesta terça-feira. A classificação pode animar de vez o time para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X LUVERDENSE-MT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 9 de abril de 2019 (Terça-feira)

Horário: 19h15(de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)

FLUMINENSE: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Bruno Silva, Dodi e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Everaldo e Yony Gonzalez

Técnico: Fernando Diniz

LUVERDENSE: Edson, Da Silva, Hélder, Lucão e Jefferson Recife; Moisés, Lorran e Kauê; Lucas Braga, Igor e Wilson Jr

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade