PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Arouca tem lesão detectada e inicia tratamento sem prazo para voltar

6 out 2015 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

Substituído no primeiro tempo da derrota para a Chapecoense, Arouca tem uma desinserção muscular da região posterior do joelho direito, que é uma espécie de descolamento do músculo do osso. O volante iniciou tratamento sem prazo para voltar a ficar à disposição.

É a mesma lesão que tirou o jogador da decisão do Campeonato Paulista, mas, desta vez, o problema é na perna direita. O camisa 5 iniciou na manhã desta terça-feira, dia de folga para o resto do elenco, um tratamento em dois períodos.

De acordo com o Palmeiras, “o retorno aos treinamentos e jogos dependerá da evolução do quadro clínico”. Como vem sofrendo frequentemente com problemas musculares, não é possível acreditar que ele estará em campo no dia 14, data do próximo jogo do clube, contra a Ponte Preta, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.

Robinho e Zé Roberto também trabalham em dois períodos mesmo durante a folga dos colegas. Os dois sentiram problemas musculares na última quarta-feira, diante do Inter, e nem viajaram para Santa Catarina no fim de semana, mas têm chances de atuar na próxima rodada do Brasileiro.

Outro machucado que trabalha durante a folga do restante do elenco é Cleiton Xavier. O meia trata de sua terceira lesão na temporada, desta vez um problema na coxa direita, e segue sem prazo para voltar a jogar – seu estágio é inferior ao de Robinho e Zé Roberto. Completando os presentes no departamento médico, o volante Gabriel passou por cirurgia no joelho esquerdo em agosto e só voltará a atuar em 2016.

Após dois dias de folga, o elenco ficará completo na Academia de Futebol na tarde desta quarta-feira. Para enfrentar a Ponte Preta, no Palestra Itália, o zagueiro Jackson e o lateral esquerdo Egídio são desfalques certos por suspensão. Victor Ramos deve entrar no miolo da defesa, com Zé Roberto pela esquerda. E outras mudanças estão previstas.

No meio-campo, Thiago Santos, que cumpriu gancho nesse fim de semana, retomará a vaga que foi de Amaral em Chapecó e Robinho, caso esteja recuperado, entrará no lugar de Rafael Marques ou Arouca, se o volante for vetado por lesão muscular novamente. Existe a dúvida em relação a Barrios, que terá defendido o Paraguai na véspera do jogo diante da Macaca e pode ser trocado por Alecsandro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade