Amigo de Louruz, Felipão lamenta morte e lembra de despedida
Amigo intimo do técnico Valmir Louruz, que morreu nesta quarta-feira, o técnico gremista Luis Felipe Scolari se manifestou sobre o amigo de longa data, na tarde desta quarta-feira.
“Quero externar os meus sentimentos aos familiares, os meus pêsames aos familiares do Valmir. Eu convivi com o Valmir desde os tempos da Associação Caxias, convivi com ele como técnico, principalmente no Kuwait. A sete dias ele esteve aqui no CT, brincamos e parecia uma despedida de um grande amigo. Fico triste, perdemos mais um companheiro”, disse Felipão, visivelmente emocionado.
O ex-técnico Valmir Louruz morreu aos 71 anos, hoje em Porto Alegre. O treinador sentiu um mal súbito quando caminhava pelo bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, sendo encaminhado para o Hospital da Santa Casa.
Louruz está na história do Juventude, pois conquistou o maior título do clube, a Copa do Brasil de 1999, calando o Maracanã, na final contra o Botafogo.
O ex-treinador também está marcado na história de clubes como Brasil de Pelotas, tendo chegado ao terceiro lugar do Brasileiro de 1985 com o clube gaúcho. O treinador teve passagens também por clubes do Japão e Arábia Saudita
Como jogador, Louruz atuou com a camisa do Internacional, na década de 70. O ex-zagueiro conquistou três campeonatos gaúchos.
O filho de Valmir Louruz confirmou a morte do pai via facebook; “meus queridos amigos e amigos dele, é com profunda tristeza que perdi meu pai neste momento. Quando souber do velório, aviso por aqui”, escreveu Valmir Louruz Júnior.