PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Nigéria busca recuperação internacional na Copa das Confederações

11 jun 2013 - 07h23
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>John Obi Mikel pode ser um dos líderes da Nigéria na competição</p>
John Obi Mikel pode ser um dos líderes da Nigéria na competição
Foto: Getty Images

Após vencer a Copa Africana das Nações, a Nigéria busca sua recuperação internacional na Copa das Confederações. No Brasil, onde a seleção vai enfrentar Taiti, Uruguai e a campeã mundial de Espanha no Grupo B da competição, sua sobrevivência irá depender da capacidade do técnico Stephen Keshi de reunir fortes jogadores internacionais e talentos locais emergentes.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Keshi tem sido otimista antes da Copa, uma confiança reforçada pelo resultado do amistoso diante do México, quando empatou por 2 a 2 em 31 de maio, nos Estados Unidos. Inicialmente criticado por convocar jogadores pouco experientes, Keshi assumiu a equipe em 2011. Porém, atletas como o meia Mba, que marcou gols decisivos no Campeonato Africano, mostrou o talento dos jogadores nigerianos.

Embora com o desfalque de dois de seus principais atletas, Victor Moses e Emmanuel Emenike, que estão lesionados, Mba e o meia do Chelsea John Obi Mikel poderiam liderar a jovem equipe nigeriana. "Nós mostramos coisas boas contra o México, apesar de ter perdido uma série de jogadores", disse Keshi, ainda uma incógnita no comando da seleção.

Após a vitória por 1 a 0 sobre Burkina Faso na última Copa Africana em fevereiro. Keshi disse que enviou, por fax, uma carta de demissão à Federação Nigeriana de Futebol, irritado com a forma como as autoridades tentaram demiti-lo antes da partida de quartas contra a Costa do Marfim.

Um dia depois a federação disse Keshi ficaria no cargo. Ainda assim, a discordância permanece entre jogadores como Peter Odemwingie, que foi retirado do elenco antes do Campeonato Africano, e Emenike, cuja relação de amor e ódio com a seleção continua.

Aminu Maigari, presidente da federação, disse que todos os problemas devem ser deixados de lado para a Copa das Confederações, para que a Nigéria mostre que voltou aos níveis superiores do futebol internacional. "Keshi e eu temos falado e até mesmo quando não estou com a equipe eles sabem que eu estou lá em espírito e nós estamos prontos para um mês delicado de junho, onde esperamos fazer nigerianos feliz", disse Maigari.

Keshi também mostrou bastante otimismo quanto à participação nigeriano no torneio disputado no Brasil. "Eu sou uma pessoa otimista. Que raramente pensam sobre a negatividade", disse Keshi. "Mesmo quando vamos mal, eu ainda acho que é bom. Deve haver sempre uma lição para adicionar ao meu futuro para torná-lo melhor", completou o treinador.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-515-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade