PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa das Confederações

Fred diz que goleiros vão sofrer com Cafusa e promete "soltar a perna"

12 jun 2013 - 17h10
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred promete "soltar a perna" para aproveitar as curvas da Cafusa</p>
Fred promete "soltar a perna" para aproveitar as curvas da Cafusa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Enquanto a adaptação dos goleiros à bola da Copa das Confederações promete ser mais dolorosa, os jogadores da Seleção Brasileira de linha dizem que não terão problemas com a Cafusa. Em entrevista nesta quarta-feira, Jean e Fred apontaram tendência de curva em chutes na bola e acreditam que ela é mais problemática para o goleiro.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O Brasil fez o primeiro treinamento completo com a Cafusa, fabricada pela Adidas, na última terça. Nas duas semanas anteriores, a bola fabricada pela Nike continuou sendo usada porque seria ela a entrar em campo nos amistosos diante de França e Inglaterra. Apenas os goleiros já tinham tido contato com a Cafusa anteriormente.

Atacante da Seleção é tietado e "ganha" bebê de fã:

"Cada jogador vê uma diferença nessas coisas. Essa bola (a Cafusa) faz mais curva se a gente pegar bem nela. Foi bom termos começado a treinar com ela. Tivemos que fazer treinos específicos de cruzamento e finalização para aprender mais e pegar a batida certa", disse Jean.

Fred, que assinou contrato com a Adidas neste ano, tem a mesma opinião do companheiro de Fluminense e quer tentar tirar vantagem das características da nova bola. Com a bola Nike, o jogador marcou quatro gols e deu uma assistência em cinco jogos pela Seleção neste ano.

"A bola, para nós que somos atacantes, é maravilhosa, porque você chuta, ela faz três curvas e entra. O problema mesmo é para os goleiros, que vão sofrer com ela. Mas não quero nem saber, vou soltar a perna e ver o que acontece", afirmou.

Em entrevista ainda no Rio de Janeiro, Júlio César, Jefferson e Diego Cavalieri falaram pouco sobre a bola, mas insinuaram que ela é muito leve. O goleiro titular da Seleção disse que não se estenderia muito sobre o tema por causa do que aconteceu na Copa de 2010, quando criticou a Jabulani e foi repreendido pela Fifa.

<p>Seleção iniciou treinos com a Cafusa na terça-feira</p>
Seleção iniciou treinos com a Cafusa na terça-feira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Estudo aponta os 40 jogadores mais valiosos das Confederações; veja

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade