PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Em meio a protestos, Fred pede apoio de mineiros à Seleção em semifinal

23 jun 2013 - 06h53
(atualizado às 07h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante tentou conciliar torcidas de clubes de MG, palco do próximo jogo da Seleção</p>
Atacante tentou conciliar torcidas de clubes de MG, palco do próximo jogo da Seleção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Depois de receber apoio praticamente incondicional nas passagens por Fortaleza e também Salvador, a Seleção Brasileira embarca para Belo Horizonte neste domingo. Representante mineiro do elenco ao lado do atleticano Bernard, o atacante Fred pediu o apoio de seus conterrâneos para a semifinal que ocorrem na próxima quarta.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Agora vamos jogar lá. Quero pedir ao mineiro, pois sou mineiro e nosso povo é caloroso e respeitador, que incentive nossa Seleção. Que a gente sinta o que sentimos em Fortaleza e Salvador, porque realmente mexeu com a gente. Motivou muito. O torcedor fez parte dessa vitória fora de campo”, salientou o centroavante, autor de dois gols no triunfo por 4 a 2 sobre a Itália.

Fred, ao pedir apoio, provavelmente faz menção ao clima de certa forma pesado na capital mineira. Mesmo com a diminuição de protestos ao longo dos últimos dois dias em boa parte do País, Belo Horizonte registrou manifestações nas ruas e pelo menos 22 pessoas foram presas apenas no domingo. Lojas de carros foram saqueadas.

Ídolo da metade azul de Belo Horizonte, Fred ainda tentou agradar a gregos e troianos em sua entrevista. “Só tenho lembranças boas de Minas. Um carinho enorme pelo América-MG (onde foi revelado), pelo Cruzeiro pelo (onde foi ídolo) e um respeito grande pelo Atlético-MG. Torço sempre pelos clubes de Minas”, disse o atacante.

A Seleção Brasileira deverá ser aguardada pelos torcedores mineiros para o fim da tarde deste domingo. Os jogadores foram liberados por Luiz Felipe Scolari para aproveitar a noite de sábado em Salvador, depois de superarem a Itália, e têm reapresentação marcada para o fim da manhã. Em voo fretado, a Seleção deixa a Bahia para Belo Horizonte às 17h (de Brasília).

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade