0

Chiellini se empolga com final da NBA e quer ver ídolo Kobe na Bahia

20 jun 2013
09h03
atualizado às 09h06
  • separator
  • comentários

Titular da Juventus e da seleção italiana, Giorgio Chiellini, 28 anos, teve como primeiro amor não o futebol, mas o basquete. Quando criança, o zagueiro sonhou em fazer carreira no esporte da bola laranja. Hoje, é torcedor fanático dos Los Angeles Lakers e fã do ala-armador americano Kobe Bryant, o qual espera encontrar em breve em Salvador.

<p>Torcedor do Los Angeles Lakers, zagueiro apoiará San Antonio Spurs em decisão</p>
Torcedor do Los Angeles Lakers, zagueiro apoiará San Antonio Spurs em decisão
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Ele é meu ídolo”, diz Chiellini, questionado sobre Bryant pelo Terra na zona mista da Arena Pernambuco, na noite desta quarta-feira. O astro dos Lakers chega ao Brasil nesta sexta-feira e primeiro participará de um torneio de enterradas e dará uma clínica em São Paulo, no Parque do Ibirapuera.

No sábado, Kobe estará em Salvador, onde assistirá à partida entre a Seleção Brasileira e a italiana, marcada para as 16h (de Brasília) na Arena Fonte Nova. O jogo definirá o primeiro colocado do Grupo A da Copa das Confederações – ambos os times já estão classificados às semifinais.

Quando criança, Chiellini pensou em se tornar profissional do basquete. Ele conta, no entanto, que nem sequer atuou em equipes infantis ou juvenis, dizendo que não tinha habilidade suficiente com as mãos. Já com os pés teve mais sucesso, passando a integrar as categorias de base do Livorno aos seis anos de idade. Natural de Pisa, ele se transferiu à Fiorentina em 2004 e desde 2005 defende a Juventus, time do qual é o vice-capitão, atrás do goleiro Gianluigi Buffon.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Atualmente, Chiellini mantém o basquete como hobby. Ele acompanha de perto a final da NBA e sorri ao falar sobre o sexto jogo da decisão entre San Antonio Spurs e Miami Heat. Atuando na American Airlines Arena, na Flórida, o Heat venceu na prorrogação por 103 a 100 na última terça-feira.

A sétima e decisiva partida será realizada novamente em Miami, na noite desta quinta. Enquanto se prepara para enfrentar o Brasil e possivelmente conhecer Kobe Bryant, Chiellini ficará atento na televisão. Sua torcida é pelo San Antonio Spurs.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade