PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Messi pendurado preocupa, mas Martino despista sobre Ricci

29 jun 2015 - 21h00
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico da Argentina, Tata Martino deu entrevista nesta segunda-feira e, em vez de falar sobre futebol, teve que responder a muitas questões sobre o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, escalado pela Conmebol para apitar a semifinal diante dos paraguaios. Nem Paraguai (próximo rival na Copa América) e nem Lionel Messi foram tão citados quanto ele. Mas Tata conseguiu se esquivar nas respostas sem criar polêmicas.

Tata já teve um atrito com Ricci, pois foi expulso no jogo entre Argentina e Uruguai, na fase de grupos da Copa América. Martino se exaltou na beira do campo pedindo que o árbitro aplicasse a lei da vantagem. O juiz não pensou duas vezes e expulsou o comandante. Os argentinos venceram, mas saíram irritados com o árbitro naquele jogo.

Gerardo Martino não quis entrar em polêmica sobre arbitragem
Gerardo Martino não quis entrar em polêmica sobre arbitragem
Foto: Hector Vivas / Getty Images

"Não falo de um juiz específico, mas sim em linhas gerais. Nós vamos jogar e nada mais. Nós nos preocupamos muito com a partida amanhã, mas é inútil pensar agora se vão advertir Mascherano, Messi ou Agüero", afirmou Tata, citando os três jogadores da Argentina que podem perder a final caso levem um cartão amarelo contra o Paraguai.

Sandro Meira Ricci virou protagonista na Copa América porque apitou o jogo entre Chile e Uruguai, nas quartas de final, em que expulsou Cavani e Fucile. Apesar de ter sido muito criticado, ele foi mantido na competição e vai apitar a semifinal. No Paraguai, os amarelados são Pablo Aguilar, Bruno Valdez e Osvaldo Martínez.

Sandro Meira Ricci não tem agradado nesta Copa América
Sandro Meira Ricci não tem agradado nesta Copa América
Foto: Mario Ruiz / EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade