PUBLICIDADE

Neymar e Messi são eleitos os melhores jogadores da Copa América

Votação foi realizada pelo Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol. Craques se enfrentam neste sábado, às 21h, no Maracanã, na decisão do torneio

10 jul 2021 15h40
ver comentários
Publicidade

O brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi foram eleitos os melhores jogadores da Copa América. A votação foi feita pela Grupo de Estudos Técnicos da Conmebol e informada neste sábado, através de nota oficial da entidade sul-americana. Ambos se enfrentam neste sábado, na decisão do torneio.

Messi e Neymar se destacaram nesta Copa América (Montagem LANCE!)
Messi e Neymar se destacaram nesta Copa América (Montagem LANCE!)
Foto: Lance!

O argumento do conselho da Conmebol para escolher mais de um atleta foi que 'não é possível escolher apenas um jogador porque esta competição tem dois melhores jogadores'. Oswaldo de Oliveira, técnico brasileiro, faz parte do grupo, também formado por outros treinadores do futebol sul-americano.

"Ambos os finalistas com suas seleções demonstraram um grande nível, sendo protagonistas na artilharia neste campeonato (Messi 4 e Neymar 2). Além disso, são líderes em assistência, 5 do argentino e 3 do craque brasileiro, demostrando como são determinantes no campo de jogo, durante esta Copa América", trouxe a nota.

Lance!
Publicidade
Publicidade