PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Chile

Seleção do Chile

Favoritar Time

Chi Chi Chi Le Le Le! Torcida festeja título da Copa América

4 jul 2015 - 21h32
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de chilenos se reuniram nesta noite de sábado na tradicional Praça Itália, a cerca de oito quadras da sede do governo chileno, para comemorar a conquista da Copa América após vitória nos pênaltis por 4 a 1 sobre a Argentina.

Bandeiras eram acessório indispensável nos festejos
Bandeiras eram acessório indispensável nos festejos
Foto: Osvaldo Villarroel / EFE

A seleção chilena se coroou campeã em casa, diante de milhares de torcedores inflamados, e conseguiu o primeiro título da competição, que em 2015 lembra 99 anos de história. Famílias inteiras foram para as principais ruas do centro da capital chilena, enquanto milhares de motoristas percorrem as avenidas de toda a cidade buzinando e desfraldando a bandeira nacional.

Até o cachorro saiu para comemorar a conquista da Copa América
Até o cachorro saiu para comemorar a conquista da Copa América
Foto: Osvaldo Villarroel / EFE

Os torcedores também foram para as ruas nas principais cidades deste país de 17,2 milhões de habitantes, como Valparaíso, Concepción, La Serena, Viña del Mar, Valdivia, Temuco, Puerto Montt e, inclusive, nas bases chilenas instaladas na Antártida.

A presidente Michelle Bachelet, que esteve presente em todas as vitórias da seleção durante a Copa, não quis estar ausente neste momento e felicitou os jogadores. Assim, após o apito final, afirmou: "temos aqui uma camiseta que diz campeões em 2015, é a primeira vez em quase cem anos".

Milhares foram às ruas para celebrar título inédito
Milhares foram às ruas para celebrar título inédito
Foto: Elvis González / EFE

"Esta é uma vitória histórica e é primeira vez que o Chile joga de forma tão maravilhosa. Agora vamos para La Moneda e lá vamos receber", disse a presidente vestida com uma camiseta vermelha da seleção e um cachecol da mesma cor na qual se lia em letras grandes "Chile".

Bachelet assistiu à partida contra a Argentina na tribuna oficial, ladeada pela ministra do Esporte, Natalia Riffo, o ministro das Relações Exteriores, Heraldo Muñoz e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Antonio Núñez.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade