PUBLICIDADE

Copa América: 4 jogos, 10 gols, 52 casos de covid-19

Pandemia fala mais alto nesse início da competição continental

15 jun 2021 08h16
| atualizado às 14h03
ver comentários
Publicidade

Os números atualizados da Copa América nesta terça-feira indicam 52 casos de covid-19 após a primeira rodada, com média de 13 infectados por jogo. Isso não significa, no entanto, que as pessoas contaminadas pelo coronavírus tenham participado diretamente de alguma das quatro partidas disputadas até o momento.

Copa América já registra 52 casos de covid-19 entre delegações estrangeiras e prestadores de serviço 
3/12/2019  REUTERS/Luisa Gonzalez/File Photo
Copa América já registra 52 casos de covid-19 entre delegações estrangeiras e prestadores de serviço 3/12/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez/File Photo
Foto: Reuters

De acordo com o Ministério da Saúde do país anfitrião, 33 das pessoas detectadas compõem as delegações de três seleções: Venezuela, Colômbia e Bolívia. As outras 19 são prestadoras de serviços contratadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Até agora a Copa América já totalizou dez gols, o que dá uma média de 5,2 infectados por gol marcado. Essa porcentagem é bem diferente quando se trata do número de cartões amarelos distribuídos pelos árbitros. Foram 18 até o fim da rodada, com média de 2,8 infectados por cartão.

A delegação venezuelana é a que mais foi acometida pelo coronavírus, não se sabe ainda por qual cepa. São 13 casos em sua delegação - todos os que testaram positivo estão isolados em quartos individuais.

Como a Venezuela atuou por 90 minutos (não são considerados aqui os acréscimos da partida contra o anfitrião), a média da seleção vizinha é de um infectado a cada 6,9 minutos de bola rolando.

O grupo mais afetado por enquanto não tem, aparentemente, nenhuma comorbidade: é o Grupo B, que concentra Venezuela e Colômbia.

(texto atualizado às 14h03 desta terça-feira)

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade