Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SBT anuncia atração que marcará estreia de Galvão Bueno; veja

Primeira aparição do narrador depois do acerto com a emissora será no sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta (05)

4 dez 2025 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / SBT - Legenda: Galvão Bueno transmitirá o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 ao lado de Tiago Leifert / Jogada10

Galvão Bueno finalmente tem confirmação de sua estreia depois do seu acerto com o SBT. A primeira aparição do narrador em sua nova emissora será já nesta sexta-feira (05/12). O canal realizará a transmissão do sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá no Canadá, Estados Unidos e México. Na atração, o histórico comunicador estará ao lado de outro ex-funcionário da Globo, o apresentador e atualmente também narrador Tiago Leifert.

A participação do comunicador ocorrerá depois de receber a liberação da Band, já que ele tem contrato com a emissora com sede no bairro do Morumbi até dezembro. Segundo revelou a Folha de S. Paulo, o locutor teve um encontro com Johnny Saad, proprietário do grupo de comunicação, e alinhou os termos para essa transição antecipada.

O empresário fez dois pedidos ao narrador durante a conversa: um agradecimento público pela liberação e a produção de dois boletins especiais para as rádios Bandeirantes e BandNews FM. Entende-se que boletins sobre o mesmo evento podem servir de estratégia para Band. Isso porque a emissora também exibirá a definição dos grupos para Copa de 2026.

Galvão Bueno cumprirá o contrato

Apesar da estreia pelo SBT, o narrador permanecerá oficialmente na Band até 21 de dezembro. Ele seguirá à frente do programa Galvão e Amigos nas próximas duas segundas-feiras, cumprindo integralmente sua agenda antes da migração definitiva para o novo canal.

Bastidores do acordo para Copa

A chegada do narrador ao SBT está diretamente ligada ao pacote adquirido pela emissora para o Mundial de 2026. A empresa comprou os direitos de transmissão do torneio em parceria com a NSports, da qual o locutor atua como um dos sócios.

Segundo noticiou a Folha de S. Paulo, o investimento conjunto foi de 25 milhões de dólares — cerca de R$ 134,5 milhões — para garantir um lote com 32 partidas. As negociações com a Fifa começaram com valores mais altos, mas diminuíram após avanços nas conversas. A expectativa inicial do canal era adquirir 54 jogos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade