Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Nyland chora após falha decisiva em eliminação da Noruega para a Inglaterra; Veja

Goleiro norueguês ficou marcado após Neymar provocá-lo na comemoração do pênalti convertido pelo Brasil

11 jul 2026 - 21h29
(atualizado às 22h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Nyland, goleiro da Noruega, desolado após falhar na eliminação para a Inglaterra.
Nyland, goleiro da Noruega, desolado após falhar na eliminação para a Inglaterra.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O goleiro Ørjan Nyland deixou o gramado inconsolável após a derrota da Noruega por 2 a 1 para a Inglaterra, neste sábado (11), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2026. O arqueiro, que havia sido um dos principais nomes no jogo contra o Brasil, chorou ainda no campo depois de falhar no lance que definiu a classificação inglesa na prorrogação.

Depois de um duelo equilibrado, a Noruega abriu o placar com Andreas Schjelderup e sonhava em alcançar uma inédita semifinal de Mundial. No entanto, Jude Bellingham empatou ainda no fim do primeiro tempo e, logo no início da prorrogação, aproveitou um erro de Nyland. O goleiro não conseguiu segurar a bola em uma tentativa de defesa, permitindo que o meia inglês marcasse o segundo gol e decretasse a virada. Bellingham terminou a partida com os dois gols da Inglaterra e foi o grande protagonista da classificação.

Assim que o árbitro encerrou o confronto, Nyland caiu em lágrimas e precisou ser consolado por companheiros de equipe e jogadores ingleses. A imagem do goleiro emocionado simbolizou o fim da melhor campanha da história da Noruega em Copas do Mundo.

Veja a falha de Nyland no segundo gol da Inglaterra:

Confira o memento em que Nyland é consolado:

O desfecho contrasta com a trajetória de Nyland no torneio. Aos 35 anos, o goleiro foi um dos heróis da surpreendente campanha norueguesa, especialmente nas oitavas de final, quando defendeu um pênalti de Bruno Guimarães e teve atuação decisiva na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, resultado que colocou a seleção escandinava, pela primeira vez, entre as oito melhores equipes de uma Copa do Mundo.

Nyland também foi muito lembrado pela torcida brasileira pelo embate com Neymar. O goleiro norueguês teria provocado o atacante brasileiro antes de bater o pênalti nos acréscimos da partida. Neymar converteu e foi responder ao goleiro, provocando de volta, mesmo com o Brasil atrás do resultado e com poucos segundos para buscar o empate que levaria para a prorrogação.

A Inglaterra aguarda o vencedor de Argentina e Suíça que se enfrentam neste sábado (11), às 22h (horário de Brasília), no Arrowhead Stadium, em Kansas City.

🏆 Participe do Bolão do Terra
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra