Capitão do Japão é cortado da Copa do Mundo após lesão e anuncia aposentadoria
Wataru Endo foi cortado da convocação por conta de uma lesão no pé esquerdo
O capitão da seleção do Japão, Wataru Endo, está fora da Copa do Mundo. O atleta do Liverpool, de 33 anos, foi cortado da convocação por conta de uma lesão no pé esquerdo. O comunicado foi feito nesta quinta-feira, 11.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Wataru Endo, que era um dos grandes destaques entre os jogadores convocados pelos japoneses, será substituído pelo atacante Shuto Machino, de 26 anos, que atualmente defende as cores do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.
"Claro que há a frustração de não poder participar desta Copa do Mundo, mas, mais do que isso, sinto orgulho por, desde depois da Copa do Catar, como capitão, ter liderado este time e crescido junto com ele até o ponto em que o objetivo de "vencer a Copa do Mundo" se tornou algo que todos podemos dizer naturalmente", escreveu o meia no X.
発表にあった通りW杯メンバーから離脱する事になりました。
怪我をしてからここまで、自分にできることは全てやってきたので何も後悔はありません。…
— 遠藤 航 (Wataru Endo) (@wataru0209) June 11, 2026
No comunicado, Endo também confirmou a sua aposentadoria da seleção. “Com esta convocação, decidi me aposentar da seleção. Então, de agora em diante, vou apoiar a seleção japonesa como um simples torcedor”, completou.
Os japoneses estão no Grupo F do Mundial e vão estrear às 17h (horário de Brasília) de domingo, 14, contra a Holanda. Além da Holanda, o grupo tem Suécia e Tunísia.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.