'Bem difícil', diz Ancelotti sobre sorteio que colocou Brasil no grupo de Marrocos, Haiti e Escócia
Técnico italiano frisou que os dois primeiros jogos serão fundamentais para campanha rumo ao hexa na Copa do Mundo de 2026
Carlo Ancelotti considerou o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2026 desafiador, destacando a qualidade de Marrocos, Escócia e Haiti, e ressaltou a importância dos dois primeiros jogos na busca pelo hexa.
Se para muitos torcedores e analistas o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo foi generoso com o Brasil, colocando a seleção em um chaveamento considerado acessível, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia, no Grupo C, para Carlo Ancelotti, o pensamento é diferente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao SporTV após a cerimônia que aconteceu em Washington D.C., capital dos Estados Unidos, o treinador italiano analisou os adversários e demonstrou preocupação.
"Bem difícil. Marrocos fez muito boa Copa do Mundo [semifinalista em 2022]. A Escócia é um time sólido, muito sólido. Bem difícil, mas temos que fazê-lo bem. Tentar em chegar primeiro no grupo e preparar bem. Os dois primeiros jogos serão bem importantes", explicou.
"Temos que pensar nos três jogos. Marrocos primeiro, é o mais difícil das equipes nos grupos. Temos que ter confiança", completou.
Rumo ao hexa, o Brasil vai a campo pela primeira vez em um sábado, no dia 13 de junho, contra Marrocos. Na sequência, no dia 19, duela com o Haiti e encerra a participação na primeira fase frente à Escócia no dia 24. Os horários e locais dos jogos serão divulgados pela Fifa neste sábado, 5.