PUBLICIDADE

Terra no Catar

Festa brasileira no metrô tem ex-BBB, família de jogadores e pedido de 'cachaça liberada'

Torcedores carregavam faixas com otimismo pelo hexa e com provocações ao argentino Lionel Messi

2 dez 2022 - 15h08
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasileiros fizeram muita festa dentro da estação de metrô Al Qassar
Brasileiros fizeram muita festa dentro da estação de metrô Al Qassar
Foto: Aline Küller, do Catar

A torcida brasileira fez muita festa dentro da estação de metrô Al Qassar, caminho para o estádio Lusail, no Catar, onde o Brasil enfrenta Camarões às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 2, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A Seleção já está classificada para as oitavas e só precisa de um empate simples para confirmar a primeira colocação do Grupo G. 

Vestidos de verde e amarelo, os brasileiros carregavam bandeiras do Brasil e levavam faixas com as mensagens "Agora o Hexa vem" e "Messi, tchau". Eles também entoavam cantos para esquentar a torcida até o estádio. "O campeão chegou", gritavam.

Nos corredores da estação de metrô, teve até pedidos por cachaça: "Oh, Sheik, deixa de graça. Libera logo a cerveja e a cachaça", cantavam os torcedores canarinhos.

Durante o caminho, a reportagem do Terra encontrou familiares dos jogadores da Seleção Brasileira, Fred e Thiago Silva, e o ex-BBB Arthur Picoli, participando da festa. "Estou acostumado com [as festas] do Mengão [referência ao Flamengo], Rio de Janeiro, bagunça. Estou bem feliz, estou em casa", disse Arthur, animado.

"Está sendo muito além do que eu imaginava. Está sendo muito especial", afirmou ainda o ex-BBB sobre acompanhar a Copa do Mundo no Catar.

O Terra também presenciou uma confusão no metrô. Os seguranças não queriam aglomeração no local, mas torcedores brasileiros decidiram esperar a bateria do Movimento Verde e Amarelo. Após a festa, cantando os principais hits que animam as arquibancadas no Catar, a torcida toda se dirigiu em direção a plataforma de metrô. Nesse momento, os seguranças começaram a regular o número de pessoas, teve empurra-empurra e confusão. Depois de muita conversa, a situação foi normalizada e os torcedores foram autorizados a ir para a plataforma da estação. 

Brasileiros a caminho do estádio Lusail, no Catar, onde o Brasil enfrenta Camarões
Brasileiros a caminho do estádio Lusail, no Catar, onde o Brasil enfrenta Camarões
Foto: Aline Küller, do Catar
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade