PUBLICIDADE

Terra no Catar

Crise na Bélgica: pulada de cerca, astros rompidos e tensão no vestiário

Seleção europeia tem lavado a roupa suja em público e corre o risco de ficar fora das oitavas de final

30 nov 2022 - 09h31
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Kevin De Bruyne, da Bélgica
Kevin De Bruyne, da Bélgica
Foto: Reuters/Kai Pfaffenbach

A mais talentosa geração do futebol belga está em crise dentro e fora de campo. Correndo risco de eliminação ainda na fase de grupos na Copa do Mundo do Catar, os jogadores da Bélgica não fazem mais questão de esconder o clima ruim nos bastidores e estão lavando roupa suja em público.

De acordo com o jornal francês L´Equipe, o zagueiro Vertonghen discutiu com Hazard e De Bruyne no vestiário. O clima esquentou e o atacante Lukaku precisou intervir para acalmar os ânimos. Recentemente, os meias declararam que a chance da Bélgica tinha passado. A análise irritou alguns jogadores.

Após a derrota para Marrocos, o goleiro Thibaut Courtois descontou toda a sua frustração no banco de reservas. O titular do Real Madrid socou a proteção ao deixar o campo. Além da ira, Courtois é protagonista de outra tensão na delegação belga. Ele e De Bruyne romperam relações há anos por causa de uma pulada de cerca.

Há 10 anos, o meia do Manchester City ainda jogava pelo Wolfsburg, da Alemanha, e traiu a namorada com a melhor amiga dela. Na época, Caroline Lijnen acabou se envolvendo com Courtois após a traição de De Bruyne. 

"No verão de 2012, Kevin me disse que ficou com minha melhor amiga. Eu dei a ele uma escolha: ou ela ou eu. Estava pronta pra dar outra chance, mas nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo", contou a jovem à revista belga Story.

Lijnen acabou se encontrando com Courtois em Madrid, quando ele ainda atuava pelo Atlético de Madrid: "Kevin achou que a viagem era uma boa ideia, eu perguntei a ele antes. Mas algo que nunca deveria acontecer aconteceu. Naquela noite, Thibaut me ofereceu o que nunca recebi em três anos com Kevin. Com Thibaut, eu poderia falar sobre qualquer coisa e ele ainda me preparou uma refeição deliciosa. Kevin nunca fez isso por mim. Kevin me enganou e eu pensei "por que eu não deveria fazer isso também?."

Atualmente, os dois companheiros de seleção já estão em outro relacionamento. De Bruyne é casado com Michele Lacroix. O casal tem três filhos. Já Courtois está noivo da modelo Misehl Gerzig.

Em terceiro lugar no Grupo F, a Bélgica enfrente a Croácia na quinta-feira, 1º, às 12h. Uma vitória garante os belgas nas oitavas de final.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade