PUBLICIDADE

Copa do Catar

Messi confirma que se despedirá das Copas do Mundo na final de domingo

O atacante indicou que não se vê jogando aos 39 anos, o que deixou a entender que a aposentadoria do esporte está cada vez mais próxima

14 dez 2022 - 11h58
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Messi confirma que se despedirá das Copas do Mundo na final de domingo
Messi confirma que se despedirá das Copas do Mundo na final de domingo
Foto: reuters

Lionel Messi tratou de acabar com qualquer esperança da torcida argentina após brilhar novamente na Copa do Mundo do Catar, na vitória sobre a Croácia, na terça-feira, 13. Apesar dos seguidos elogios que vem recebendo, o atacante reiterou que não pretende disputar o Mundial de 2026, quando teria 39 anos.

Messi tem 35 e vem sendo o grande nome da Argentina na Copa do Mundo. O atacante divide a artilharia com Kylian Mbappé, com cinco gols, e ainda contribuiu com três assistências. Teve uma atuação brilhante na vitória sobre a Croácia, por 3 a 0, na última terça-feira, com gol e assistência.

"É muita felicidade poder terminar minha trajetória no Mundial jogando minha última partida em uma final. É muito emocionante o que estou vivendo nesta competição, é emocionante ver a reação das pessoas, aqui e na Argentina", declarou o jogador do Paris Saint-Germain.

O atacante indicou que não se vê jogando aos 39 anos, o que deixou a entender que a aposentadoria do esporte está cada vez mais próxima. "Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante. O principal é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer", completou.

Esta é a quinta Copa do Mundo de Lionel Messi com a Argentina. A melhor colocação, até então, havia sido em 2014, quando perdeu na decisão para a Alemanha. O duelo aconteceu no Maracanã.

"Estou desfrutando. Faz algum tempo que eu venho desfrutando muito da seleção, depois de tudo o que passamos, conseguimos a Copa América, chegamos ao Mundial com 36 jogos invictos, e terminar tudo isso com uma final é incrível. Me deixa muito feliz ver como minha família está vivendo esta Copa do Mundo. É extraordinário", afirmou.

A final entre Argentina e o vencedor da partida entre Marrocos e França acontecerá no domingo, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade