PUBLICIDADE

Com gol nos acréscimos, Uruguai bate o Equador em Montevidéu

Pereiro entrou na segunda etapa e marcou aos 47 minutos para assegurar vitória por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022

9 set 2021 21h33
| atualizado às 22h00
ver comentários
Publicidade

Nesta quinta-feira, o Uruguai sofreu, mas conseguiu bater o Equador por 1 a 0, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, graças a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, com Gastón

Gastón Pereiro comemora com Joaquin Piquerez após marcar o gol da vitória uruguaia
Gastón Pereiro comemora com Joaquin Piquerez após marcar o gol da vitória uruguaia
Foto: Raul Martinez/Reuters

Pereiro cabeceando para as redes no confronto válido pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. 

Com a vitória, a seleção uruguaia ficou na terceira colocação do qualificatório, com 15 pontos, ultrapassando os próprios equatorianos, que estacionaram nos 13 pontos e caíram para o quarto lugar.

Faltou futebol

A primeira etapa foi bem brigada, com as equipes mostrando vigor típico de um jogo entre duas seleções sul-americanas, mas faltou futebol. O Uruguai teve mais posse de bola e foi mais presente no campo ofensivo, mas sem criar grandes chances.

O duelo ficou bem preso no meio-campo e com muitos passes errados no setor de criação. A única oportunidade com mais perigo surgiu com o Uruguai, com um belo chute de Brian Rodríguez, que parou em bela defesa de Ortíz. Contudo, o lance foi impugnado por impedimento, aos 38 minutos.

Animou!

Logo na volta do intervalo, o Equador teve uma ótima oportunidade em chute cruzado de Plata. A resposta do Uruguai foi com boa jogada individual de Valverde, que foi até a linha de fundo e cruzou. A bola foi direto para o gol e bateu no travessão.

Aos 18 minutos, Estupiñán recebeu bom passe na esquerda, entrou na área e cruzou com perigo, mas Giménez afastou pela defesa uruguaia. Logo depois, o Uruguai partiu para pressão, mas não conseguiu fazer com que o seu ímpeto fosse transformado em gols.

Mais tarde, após linda troca de passes, Maxi Gómez recebeu e ajeitou para Vecino, que acertou lindo chute, no ângulo. Mas, após checagem do VAR, o gol foi invalidado por impedimento. Todavia, nos acréscimos do segundo tempo, em um rápido contra-ataque, Nández foi acionado pelo lado direito, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Gastón Pereiro fazer o tento da vitória. Pereiro  decidiu o confronto após entrar na etapa final no lugar do flamenguista Arrascaeta.

Na próxima rodada das Eliminatórias, agenda para o dia 7 de outubro, o Uruguai enfrentará a Colômbia, novamente atuando em casa, enquanto o Equador enfrentará a Bolívia, também como mandante.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI 1 x 0 EQUADOR

Data e horário: 09/09/2021, às 19h30 (de Brasília).

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU).

Árbitro: Anderson Daronco (BRA).

Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Alessandro Rocha (BRA).

Gol: Pereiro (47'/2T) (1-0).

Cartões amarelos: Castillo (Equador); Nández (Uruguai).

URUGUAI: Fernando Muslera; Nández, Giménez, Ronaldo Araújo e Viña (Piquerez 26'/2T); Vecino, Bentancur, Valverde e Arrascaeta (Pereiro 34'/2); Brian Rodríguez e Álvarez Martínez. Técnico: Óscar Tabárez.

EQUADOR: Ortíz; Castillo, Félix Torres, Hincapié, León (Ângulo 48'/2T) e Estupiñán; Moisés Caicedo (48'/2T), Gruezo e Gaibor (Franco 18'/2T); Plata e Estrada (Valencia 38'/2T). Técnico: Gustavo Alfaro.

Lance!
Publicidade
Publicidade