PUBLICIDADE

Copa do Catar

Cristiano Ronaldo marca, Al-Nassr bate Raja Casablanca e garante vaga nas semifinais da Copa Árabe

Craque português abriu o placar; Al-Ghannam e Fofana ampliaram, mas Madu diminuiu com um gol contra

6 ago 2023 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Na tarde deste domingo, o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Luís Castro na Arábia Saudita, bateu o Raja Casablanca por 3 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Árabe dos Clubes Campeões. O astro português abriu o caminho que seria completado por Sultan Al-Ghannam e Seko Fofana ainda na primeira etapa; Madu marcou contra e diminuiu o placar para os marroquinos.

Com o resultado, a equipe saudita se classificou para a fase semifinal da competição e terá pela frente o Al-Shorta, do Iraque, que bateu o Al-Sadd (QAT) no último sábado (5) por 4 a 2. A outra semifinal será composta pelo Al-Hilal, de Jorge Jesus, e o vencedor de Al-Shabab e Al-Wahda, que jogam ainda neste domingo.

Veja como foram os quatro gols do confronto

!O PAI DECIDE! O primeiro gol do confronto não podia ser de outro jogador. Aos 19, Anderson Talisca fez grande jogada pelo lado direito e limpou três marcadores antes de fazer o break. Na entrada da área, o brasileiro pisou para trás e Cristiano Ronaldo esperou, ajeitou o corpo e bateu de primeira, com a perna canhota, para marcar um lindo gol e inaugurar o marcador.

!COM PERSONALIDADE! 10 minutos depois, em jogada muito bem tramada, Sultan Al-Ghannam aproveitou a triangulação no meio e recebeu um lançamento na área. O lateral ganhou na velocidade da marcação e poderia ter cruzado no meio para Ronaldo, mas preferiu bater para o gol e acertou uma bomba, no cantinho de Zniti, que nada pôde fazer.

!O GOL DO MERCADO! O Al-Nassr ampliou ainda na primeira etapa com uma jogada só dos novos contratados. Marcelo Brozovic, aberto na esquerda, deixou com o lateral Alex Telles. O brasileiro fez um cruzamento preciso na cabeça de Seko Fofana, que apareceu voando no miolo de zaga marroquino para testar para baixo e marcar o terceiro dos árabes.

!MUITO AZAR! No fim do primeiro tempo, o Raja Casablanca descontou. Azrida fez jogada individual pela direita, arrancou e cruzou rasteiro na área. O zagueiro Madu foi tentar o corte de carrinho e acabou pegando mal na bola, direcionando ela para o gol e encobrindo Al-Aqidi, que estava indo em direção ao meio da área.

FICHA TÉCNICA

Raja Casablanca 1x3 Al-Nassr

Data: domingo, 6 de agosto de 2023

Horário: 12h (horário de Brasília)

Local: Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, em Abha (SAU)

Cartões amarelos: Roger Aholou e Zakaria El Wardi (RAJ); Alex Telles e Al-Khaibari (NAS)

Gols: Abdulla Madu (contra), aos 41' (RAJ) / Cristiano Ronaldo, aos 19'; Sultan Al-Ghannam, aos 29'; Seko Fofana, aos 38' (NAS)

RAJA CASABLANCA (Técnico: Joe Zinnbauer)

Anas Zniti; Abdessamad Badaoui (Zakaria El Wardi), Bouchaib Arrassi, Ismael Mokadem e Mahmoud Bentayg; Mohamed Makahasi (Al-Achbili), Roger Aholou e Yousri Bouzok; Boulacsoute (Axel Méyé), Mohamed Zrida e Houssine Rahimi (Nawfel Zerhouni)

AL-NASSR (Técnico: Luís Castro)

Al-Aqidi; Sultan Al Ghannam, Ali Lajami, Abdulla Madu e Alex Telles (Konan); Brozovic, Seko Fofana (Al-Sulayhem) e Abdullah Al-Khaibari (Ali Al-Hassan); Sadio Mané (Abdulrahman Ghareeb), Anderson Talisca (Al-Elewai) e Cristiano Ronaldo

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade