Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

CBF dará R$ 5,3 milhões a cada jogador por título do Mundial

Valor segue acordo feito em edições passadas da competição

23 nov 2022 - 06h35
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF já definiu com antecedência a premiação dos jogadores em caso de conquista do título no Mundial do Catar. Se chegarem em primeiro lugar, cada um dos 26 convocados receberá U$ 1 milhão (equivalente hoje a R$ 5,3 milhões). O acerto se deu em reunião com alguns atletas do grupo, quando dos últimos amistosos da Seleção, em setembro, na França.

Flamengo e CBF estão em rota de colisão desde setembro
Flamengo e CBF estão em rota de colisão desde setembro
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Esse dinheiro viria da quantia que a Fifa destina à confederação do país campeão – neste ano, esse montante será de U$ 42 milhões (cerca de R$ 222,6 milhões). A CBF vai manter a tradição dos acordos das últimas Copas com os jogadores – o de repassar esse valor integralmente para ser dividido pelo grupo.

O técnico Tite e seus auxiliares mais próximos também teriam direito à mesma premiação, segundo o Terra apurou. Outros integrantes do staff da Seleção estariam incluídos no bolo com quantias menores, até que a soma do total combinado alcance U$ 42 milhões.

Em 1994, no tetracampeonato, cada jogador recebeu da CBF aproximadamente U$ 80 mil. Em 2002, no penta, houve uma melhora tímida na premiação – pulou para U$ 100 mil. Agora, os valores são milionários e isso tem a ver diretamente com o aumento do que a Fifa oferece às seleções que participam da Copa e, em especial, à que vence o Mundial.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade