PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dunga transforma Copa América em laboratório para Olimpíada

5 jun 2015 - 07h53
(atualizado às 07h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Há praticamente um mês, a CBF definiu que Dunga será o técnico da Seleção Brasileira na Olimpíada de 2016. Com pouco tempo para se adaptar a isso, o técnico resolver criar uma espécie de laboratório de testes para os Jogos durante a disputa da Copa América. Isso fica claro nos números e nos discursos.

Dunga já passou por isso: em 2008, ele era o técnico do time principal e também ficou encarregado de comandar os jogadores olímpicos. Naquela oportunidade, porém, não usou a Copa América de 2007 para fazer muitos testes: apenas o zagueiro Alex Silva e o meia Anderson tinham idade olímpica. Ambos disputaram os Jogos em 2008 e conquistaram a medalha de bronze.

Dessa vez o número dobrou: quatro jogadores da Copa América têm idade olímpica. São eles Fabinho, Marquinhos, Geferson e Fred. O meia Felipe Anderson, na mesma faixa etária, foi chamado para integrar o grupo durante os amistosos preparatórios, contra México e Honduras, e está treinando com todos na Granja Comary. Existe ainda Rafinha Alcântara, outro olímpico, que entrou na lista de sete suplentes que podem ser convocados em casos de lesão.

Envergonhado, lateral da Seleção se assusta com exposição:

A Olimpíada virou tema frequente na Granja Comary, já que Fred, Felipe Anderson e Geferson deram entrevistas coletivas. Todos destacaram a vontade de jogar em Rio 2016. "A Olimpíada é uma medalha muito importante que o Brasil quer vencer. Sonho com isso todo dia e agora tenho essa oportunidade de ouro", afirmou Felipe, lembrando que o Brasil nunca conquistou o ouro olímpico.

Geferson fez um discurso no mesmo tom. "Todos têm que trabalhar bastante, essa nova safra tem que focar na Olimpíada e trabalhar por isso, porque a Seleção não tem essa medalha", declarou o lateral esquerdo do Inter.

Geferson e Felipe Anderson devem continuar juntos na Olimpíada
Geferson e Felipe Anderson devem continuar juntos na Olimpíada
Foto: Heuler Andrey/ Mowa Press / Divulgação

Já Fred explicou como os jogadores que possuem idade olímpica devem aproveitar a Copa América: "temos a Olimpíada no ano que vem e temos que amadurecer, trabalhar muito e escutar os mais velhos. Temos que pegar tudo, guardar e levar para a Olimpíada".

Vale lembrar que Dunga poderá convocar três jogadores com mais de 23 anos para a Olimpíada - provavelmente Neymar e mais dois. A lista do técnico poderá contar com apenas 18 atletas, como é de praxe nos Jogos. Fabinho, Marquinhos, Geferson, Fred e Felipe Anderson já são favoritos na briga por vagas, mas precisam ser aprovados no laboratório.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade