2 eventos ao vivo

Vaias a Diego Costa em jogo da Copa repercutem no Twitter

Naturalizado espanhol, o atleta brasileiro é criticado por ter escolhido não defender a Seleção

13 jun 2014
17h28
atualizado em 22/6/2018 às 11h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

<p>As postagens se dividiram entre o apoio e as críticas ao jogador</p>
As postagens se dividiram entre o apoio e as críticas ao jogador
Foto: Getty Images

Em campo pela Espanha na Arena Fonte Nova, em Salvador, Diego Costa virou tema de centenas de postagens no Twitter nesta sexta-feira. O brasileiro naturalizado espanhol foi alvo de vaias e xingamentos durante o duelo de estreia contra a Holanda na Copa do Mundo de 2014. Na rede social, usuários se dividiram entre os que apoiaram a reação da torcida brasileira e os que saíram em defesa do jogador.

 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os ataques dos torcedores a Diego Costa se devem à opção do centroavante do Atlético de Madri por defender a Espanha no Mundial. O atleta, que estava nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para o torneio, ganhou a antipatia de muitos brasileiros após preterir a Seleção

 “Diego Costa não merece a minha torcida nessa Copa... Sou brasileiro com muito orgulho”, disse ‏@guerreiro_scfc.  “Torcendo contra a Espanha por causa do Diego Costa. Só pra ele se arrepender de não ter jogado pelo Brasil”, afirmou @isadorabritoc. “Por mim o Diego Costa pode quebrar a perna #Traíra”, atacou @rasnegaum. “Escolher uma pátria para servir é diferente de optar por um clube para jogar. Diego Costa merece toda vaia que está recebendo”, publicou @FabianoBaldasso.

Apesar do episódio, as defesas ao jogador apareceram em grande número. “Sem essa de 'Diego Costa traíra', não deram chance pro cara, ele fez o certo”, apoiou ‏@amazingCR7. “Sobrando vaia até pro Diego Costa. Deviam ter convocado o Respeito pra essa partida”, disse ‏@poxaduduh. “Acho de uma babaquice sem tamanho vaiar o Diego Costa. Aposto que nenhum desses vaiando sabia que ele existia antes da pendenga”, ‏postou @DaniStarck. 

Até as celebridades ficaram divididas. Luiz Thunderbird condenou a postura dos brasileiros. “Essa vaia ao Diego Costa é ridícula! #ESP”, lamentou o apresentador. Já o jornalista Felipe Andreoli disse que o atleta não faz falta à Seleção. “A torcida já tá vaiando o Diego Costa? Não precisamos dele!”, afirmou.  

Veja também:

Confira jogadores que têm sósias no mundo das celebridades
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade