1 evento ao vivo

Futebol

Técnico revela tática alemã no 7 a 1 e admite: "foi surreal"

Martin Rose / Getty Images
8 jul 2015
17h41
atualizado às 18h25
  • separator
  • 0
  • comentários

A goleada elástica da Alemanha sobre o Brasil, aplicada há exatamente um ano, não surpreendeu apenas os brasileiros que acompanhavam a Copa do Mundo. O técnico da seleção alemã, Joachim Low, se mostrou impressionado com o desempenho de seus comandados logo no primeiro tempo da partida. Para ele, o placar foi tão inusitado quanto para a equipe canarinho.

"Quando o primeiro tempo acabou, foi um tanto surreal para nós, que estávamos vencendo por 5 a 0. Naturalmente, não tínhamos previsto isso antes", contou o treinador em entrevista ao site da Federação Alemã de Futebol.

Joachim Löw admitiu que ficou surpreso com o 5 a 0 alemão no primeiro tempo
Joachim Löw admitiu que ficou surpreso com o 5 a 0 alemão no primeiro tempo
Foto: Alex Livesey / Getty Images

Apesar da surpresa, Joachim Low relatou ter observado as principais características do Brasil em campo, descobrindo uma grande falha apresentada pela zaga e explorando isso com os alemães ao longo dos treinos.

"Já tínhamos reparado que no ataque, o Brasil tinha uma força enorme com muita substância, mas que na defesa também tinha muita tendência para perder a bola. Trabalhamos nisso exaustivamente, preparamos nosso time para isso e o mais importante também foi a preparação para mostramos nossas próprias forças. Se pudéssemos mostrar nossa qualidade e nossa maneira de jogar em campo naquele dia, então teríamos muitas oportunidades. E se convertêssemos essas chances de gol, ganharíamos o jogo", explicou.

Alemanha fez 7 a 1 no Brasil há exatamente um ano, no Mineirão
Alemanha fez 7 a 1 no Brasil há exatamente um ano, no Mineirão
Foto: FP PHOTO CHRISTOPHE SIMON

Mesmo citando o ataque como um ponto forte da Seleção Brasileira, o técnico se orgulha da postura da Alemanha em campo, que soube atuar sem deixar nenhum espaço para poucas investidas da equipe de Felipão.

"O positivo foi que toda a equipe se inspirou com todo o clima, nos bastidores, de toda a energia que os brasileiros irradiaram. E também não nos deixamos impressionar com toda a segurança do ataque brasileiro. Estávamos tranquilos, estávamos profissionais, sérios, concentrados, e conseguimos muito bem reverter a coisa no nível tático: conseguimos marcar duas ou três vezes depois de uma rápida recuperação da bola, com transição rápida da defesa para o ataque, o que sobrecarregou o Brasil", concluiu.

A Federação Alemã de Futebol também fez uma postagem em sua página no facebook comemorando a data. "Há um ano, Alemanha vencia o Brasil por 7 a 1 pelas semifinais da Copa do Mundo e garantia um lugar na final do torneio", escreveu. Além da frase, a DFB divulgou fotos da partida.

We may have won the World Cup 25 years ago today, but exactly 365 days ago, the DFB-Team played one of the most...

Posted by DFB-Team on Quarta, 8 de julho de 2015
 
 
 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade