PUBLICIDADE

Técnico cobra descrença da imprensa argelina na seleção

23 jun 2014 13h24
| atualizado às 14h33
ver comentários
Publicidade
Vahid Halilhodzic vinha sendo criticado pela mídia do país africano
Vahid Halilhodzic vinha sendo criticado pela mídia do país africano
Foto: Getty Images

A entrevista coletiva de Vahid Halilhodzic, após a vitória da seleção argelina por 4 a 2 diante da Coréia do Sul, que terminou com um jejum de 32 anos sem vitória da Argélia em Mundiais, teve a maioria das respostas dirigidas à imprensa do norte da África, que, segundo consta na mídia esportiva internacional, vem se opondo aos métodos do treinador desde o início do trabalho com a seleção da Argélia.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Li algumas críticas sobre meu trabalho na imprensa argelina. Nunca disse que é toda a imprensa. Alguns dizem que me odeiam, porém acredito que a maior parte dos seus colegas está feliz com essa vitória", respondeu o técnico bósnio a um integrante da imprensa argelina que cobria a coletiva.

O treinador também foi alvo de algumas críticas por ter promovido cinco alterações no time, com relação à equipe que entrou em campo na derrota para a Bélgica, já que, os cinco jogadores que entraram como titulares diante dos sul-coreanos ainda não tinham jogado um minuto sequer no Mundial.

Diante da festa que a torcida argelina promoveu nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio, neste domingo, ficou visível o apoio do povo argelino à seleção nacional na busca por marcas históricas no maior evento do futebol mundial, como uma eventual classificação às fases eliminatórias da competição.

Halilhodzic citou uma espécie de paradoxo entre a postura da torcida e da imprensa argelina. "Vocês jornalistas me criticam, mas os torcedores me apoiam. Os torcedores argelinos nunca perderam a confiança em nós, estando sempre ao nosso lado. Vamos tentar melhorar a cada dia para tentar uma classificação inédita", comentou o treinador.

Com três pontos somados, a Argélia joga pelo empate diante da Rússia para concretizar a classificação as oitavas de final. A bola rola na quinta-feira, a partir das 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade