PUBLICIDADE

Terra na Copa

Ministro lamenta Palmeiras fora de lista de CTs da Copa: "Série B dos campos"

29 out 2013 - 15h24
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Palmeirense assumido, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou o fato de que o clube alviverde não terá seu centro de treinamento na lista final dos locais disponibilizados pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014. A relação foi anunciada em evento no CT da Barra Funda, de propriedade do São Paulo, e contou com a presença do político e de membros da cúpula do futebol, como José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL).

<p>CT do Palmeiras poderá ser usado por qualquer seleção que jogar em SP sem estar sediada na cidade; ainda assim, palmeirense Aldo Rebelo brincou com ''rebaixamento'' da estrutura do clube</p>
CT do Palmeiras poderá ser usado por qualquer seleção que jogar em SP sem estar sediada na cidade; ainda assim, palmeirense Aldo Rebelo brincou com ''rebaixamento'' da estrutura do clube
Foto: Luciano Borges / Terra

"Está o Corinthians, o Santos, o São Paulo com dois (Barra Funda e Cotia, um campo da base) e o Palmeiras foi desqualificado. Sinceramente meu time não está passando por uma boa fase", declarou Rebelo, arrancando risos dos presentes. Os CTs presentes no catálogo da Fifa poderão ser escolhidos pelas seleções que disputarão a Copa de 2014.

Rapidamente, o gerente de competições e serviços para as equipes do COL, Frederico Nantes, explicou que a Academia de Futebol segue na lista como um "campo oficial de treinamento", o que significa que o local poderá ser usado por seleções que jogarem em São Paulo, mas que não terão a cidade como base: "não entendo que tenha sido rebaixado, acho que teve um upgrade".

A explanação não satisfez o ministro. "Virou campo oficial de treinamento, ou seja, a Série B dos campos de treinamento", disse Rebelo. "Estava na lista e tiraram. Lamentável. Até pensei que o São Paulo tinha só um, tive que conferir e me disseram que era dois", completou.

Nantes ainda defendeu o CT do Palmeiras alegando a importância de um campo oficial, o que fez Rebelo questionar: "você vai garantir uma seleção lá então?". O presidente do clube, Paulo Nobre, já havia admitido a Allianz Arena, futuro estádio do clube, fora da Copa do Mundo de 2014, mas colocou as dependências do clube à disposição das equipes que disputarão o torneio.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual torcida far&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute; mais falta na Copa de 2014?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade