PUBLICIDADE

Terra na Copa

Gana envia avião com dinheiro para jogadores da seleção

25 jun 2014 - 21h38
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores de Gana discutiram com governo por pr&ecirc;mio em dinheiro</p>
Jogadores de Gana discutiram com governo por prêmio em dinheiro
Foto: AP

O governo de Gana confirmou nesta quarta-feira o envio de um avião com mais de 3 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões) em dinheiro para cumprir a exigência dos jogadores da seleção nacional, na véspera da partida contra Portugal, em Brasília, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"O governo está pagando o prêmio adiantado, que será reembolsado quando a Fifa pagar o que corresponde à Gana por sua participação na Copa do Mundo, quando terminar o torneio no Brasil", explicou a Associação do Futebol de Gana em um comunicado.

Empate entre Alemanha e Gana é regado a cerveja e salsichão:

O técnico de Gana, Akwasi Appiah, reconheceu "que havia alguns problemas de dinheiro". "A administração e o governo do país trataram de resolver isto (...) e agora estamos focados na partida, trabalhando desde ontem, deixando isto para trás e fazendo o melhor possível".

"Este jogo é importante para a Nação. Temos que deixar os problemas de lado. Inclusive se o dinheiro não chegar, não vamos nos recusar a jogar", comentou o meia Christian Atsu, antes do avião com o dinheiro pousar no Brasil.

Gana enfrenta Portugal às 13H00 no estádio Mané Garrincha e além de vencer os portugueses, precisa de uma vitória da Alemanha sobre os Estados Unidos, no Recife, para chegar às oitavas de final.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade