PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fifa vê atraso no estádio de Brasília com grandes preocupações

15 abr 2013 - 22h09
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Obras no estádio teriam sido atrasadas por causa da chuva</p>
Obras no estádio teriam sido atrasadas por causa da chuva
Foto: Reuters

O atraso na reinauguração do Estádio Nacional, de Brasília, não vai passar em branco. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) afirmou nesta segunda-feira que pretende entender melhor porque a programação de obras foi alterada. Por isso a entidade anunciou que fará uma visita ao local já nesta terça-feira.

A reinauguração do estádio, que contaria com a presença da presidente Dilma Rousseff, estava prevista para o próximo domingo, na comemoração do 53º aniversário da fundação de Brasília. Porém, o governo do Distrito Federal anunciou mais cedo que a reinauguração do Estádio Nacional, que será utilizado na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014, foi adiada para 18 de maio, por problemas na instalação do gramado.

"As chuvas estão fortes há 15 dias, acontecendo em diversos horarios, o que não permite que a drenagem seja concluída", disse, em entrevista coletiva, o secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Claudio Monteiro.

Veja o comunicado oficial da Fifa sobre o Estádio Nacional:

"A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) tomaram conhecimento da declaração de Brasília com grandes preocupações. Portanto, e conforme acordado com a sede, a FIFA e o COL juntamente com o Governo Federal visitarão amanhã (terça-feira) o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, bem como os responsáveis pela construção do estádio, para avaliar a situação em detalhes e melhor compreender o ajuste do cronograma para a entrega da arena a tempo para os eventos-teste necessários antes da partida de abertura da Copa das Confederações da FIFA. A FIFA e o COL não farão outros comentários"

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade