2 eventos ao vivo

Felipão sobre possível queda: "não pode se jogar no poço"

27 jun 2014
13h31
atualizado às 13h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari e o capitão Thiago Silva foram pressionados durante a entrevista, um dia antes da partida contra o Chile, a responder se não seria uma tragédia uma queda da seleção anfitriã da Copa do Mundo nas oitavas de final. Para Felipão, se a Seleção Brasileira deixar a competição neste sábado, no Estádio do Mineirão, não será o fim do mundo para o futebol nacional. 

<p>T&eacute;cnico&nbsp;Luiz Felipe Scolari minimiza aos que consideram uma trag&eacute;dia uma poss&iacute;vel elimina&ccedil;&atilde;o do Brasil nas oitavas de final&nbsp;</p>
Técnico Luiz Felipe Scolari minimiza aos que consideram uma tragédia uma possível eliminação do Brasil nas oitavas de final 
Foto: Eric Gaillard / Reuters

"Claro que não ficaremos satisfeitos de não seguirmos em frente, estamos trabalhando. Mas do outro lado tem oponente que faz trabalho com qualidade. Se forem melhores que nós, não podemos ficar com a cabeça baixa. Não pode se jogar no poço, tem de seguir a vida e temos de valorizar o adversário. Não queremos fazer isso (deixar a competição), mas respeitamos todos os adversários", disse Scolari. 

"As coisas acontecem. Gostamos de ganhar, mas do outro lado tem outra equipe com os mesmos sonhos. Nós pensamos sempre na vitória, mas a vida segue se perdermos. A frustração será grande. Ninguém quer ser eliminado. Futebol é apaixonante por causa disso, nunca se sabe quem vai ganhar ou perder", completou o zagueiro Thiago Silva. 

O capitão brasileiro fez questão de destacar os méritos da equipe chilena, que deixou pelo caminho a campeã mundial Espanha. "Eles fizeram muito para alcançar esse patamar de ser uma das melhores equipes...Precisamos tomar cuidado, é uma equipe habilidosa. Temos que tomar cuidado para não ser surpreendido, você nunca sabe quem vai ganhar independente da história".

<p>Thiago Silva fez quest&atilde;o de elogiar o time do Chile, mas diz que elenco brasileiro est&aacute; ligado 24 horas no sonho de conquistar o t&iacute;tulo</p>
Thiago Silva fez questão de elogiar o time do Chile, mas diz que elenco brasileiro está ligado 24 horas no sonho de conquistar o título
Foto: Andre Penner / AP

Para Felipão, o Brasil já passou por um teste de fogo no duelo em que derrotou Camarões por 4 a 1, onde precisava vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A e seguir na competição. "Já jogamos uma classificação com Camarões. Se não ganhássemos, poderíamos ter problemas. Desde Camarões, já vivemos isso. Claro que não ganhando, não seguimos, mas este é a regulamento da competição. Desde que começamos, sabíamos disso e vamos correr riscos se chegarmos até a final". 

Mesmo sabendo que um percalço possa acontecer, o zagueiro Thiago Silva afirmou que o grupo não consegue se desligar do objetivo de conquistar a Copa do Mundo em casa. Não tem botão de liga e desliga. Mesmo meses ano antes da copa, o pensamento era no PSG e na Seleção. Especialmente pelo Mundial ser jogado em nosso país. É difícil, muito complicado a situação controlar essa ansiedade, esse nervosismo". 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade