0

Espanha vence e fica a um empate de garantir vaga na Copa

11 out 2013
18h56
atualizado às 19h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção espanhola voltou a mostrar futebol pouco convincente, mas ainda assim derrotou a Bielorrússia nesta sexta-feira, por 2 a 1, ficando assim a um ponto de garantir matematicamente a classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

<p>Apesar de atua&ccedil;&atilde;o abaixo da m&eacute;dia, Espanha somou mais uma vit&oacute;ria</p>
Apesar de atuação abaixo da média, Espanha somou mais uma vitória
Foto: AFP

Em jogo que chegou a ter a realização ameaçada por conta de uma explosão em um gerador do estádio Iberostar, em Palma de Maiorca, Xavi e Álvaro Negredo fizeram os gols da vitória dos atuais campeões mundiais, aos 26 e 33min do segundo tempo. Nos minutos finais, Sergei Kornilenko descontou.

Com o resultado, os espanhois chegaram aos 17 pontos ganhos no Grupo I, três a frente da seleção francesa, que não entrou em campo nesta rodada. As duas são as únicas que podem se garantir de forma direta no Mundial, e também as únicas que podem ir à repescagem.

<p>Negredo comemora segundo gol da Espanha no duelo</p>
Negredo comemora segundo gol da Espanha no duelo
Foto: AFP

Hoje, a seleção espanhola teve um primeiro tempo muito ruim, e não conseguiu sair do zero. O técnico Vicente del Bosque precisou mexer na formação do time, tirando Iniesta no intervalo para colocar o lateral Monreal.

A atuação só melhorou mesmo com a alteração no ataque aos 12min da etapa final, com a entrada de Negredo no lugar de Michu. Três minutos depois, em momento de pressão espanhola, a zaga da Bielorrússia cortou cruzamento mal, e no rebote Xavi bateu para marcar e abrir o placar.

Aos 32, enfim o torcedor espanhol pôde respirar aliviado, quando Sergio Ramos cruzou e Negredo apareceu bem, para dar peixinho e cabecear para o fundo das redes bielorrussas. Doze minutos depois, em contra-ataque fulminante, Kornilenko bateu firme e descontou para os visitantes.

Com os resultados, a Espanha precisará apenas de um empate na última rodada para garantir classificação, em jogo contra a Geórgia, que será realizado em Albacete. Os campeões mundiais só não se classificarão se perderem e os franceses vencerem a Finlândia em Paris, e ainda tirarem desvantagem de três gols de saldo.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade