1 evento ao vivo

Copa 2014: Terra acompanha definição de seis classificados nesta terça

19 nov 2013
09h35
atualizado às 09h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa do Mundo de 2014 conhecerá nesta terça-feira mais seis seleções que estarão na competição, a ser disputada no Brasil. Na África e na Europa, as últimas definições continentais deixarão o Mundial do ano que vem próximo do número total de classificados. O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, acompanhará as partidas a partir das 14h (horário de Brasília).

<p>Em situação dramática, França recebe Ucrânia precisando reverter derrota por 2 a 0</p>
Em situação dramática, França recebe Ucrânia precisando reverter derrota por 2 a 0
Foto: AFP

As emoções começam com o confronto entre Egito e Gana, que se enfrentam no Estádio 30 de Junho, no Cairo. Na partida de ida, os ganeses venceram por 6 a 1, tornado a missão dos egípcios muito complicada. O técnico Bob Bradley tenta vencer por 5 a 0 ou por seis gols de diferença (já que a repescagem prevê o critério de gols marcados fora de casa) para disputar a Copa do Mundo pela terceira vez em sua história, repetindo 1934 e 1990. Gana, por sua vez, também tem duas participações em Mundiais no currículo (2006 e 2010).

A última vaga africana começa a ser decidida às 16h15 (de Brasília) no duelo Argélia x Burkina Faso. Com a vitória por 3 a 2 na partida de ida em casa, os burquinenses esperam manter a boa fase no ano, no qual ficaram com o vice-campeonato na Copa Africana de Nações. Pode ser a primeira participação do país em Copas do Mundo, enquanto a Argélia tenta repetir a classificação obtida em 1982, 1986 e 2010.

Na Europa, atualmente na repescagem continental, a decisão começa no duelo entre Romênia e Grécia, às 17h, no Estádio Nacional de Bucareste. Os gregos ficaram próximos da Copa do Mundo após a vitória em casa por 3 a 1, graças a dois gols de Konstantinos Mitroglou. Os comandados do técnico Victor Piturca, entretanto, confiam em uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

<p>Croácia recebe sensação Islândia, que segurou o 0 a 0 em casa na ida</p>
Croácia recebe sensação Islândia, que segurou o 0 a 0 em casa na ida
Foto: AP

Quase ao mesmo tempo, a partir das 17h15, Croácia e Islândia decidem a segunda vaga da repescagem europeia na Copa de 2014. Sensação do continente nas Eliminatórias, os islandeses seguraram um bravo 0 a 0 em Reykjavik na partida de ida, mesmo com um jogador a menos – Olafur Skulason foi expulso. O jogo de volta em Zagreb acontece no Maksimir Stadion.

Às 17h45, Suécia e Portugal reiniciam o duelo mais aguardado da repescagem europeia, justamente por colocar frente a frente dois dos craques mais celebrados da atualidade: Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo. No jogo da ida, em Lisboa, os dois tiveram atuações apagadas, mas coube ao português garantir a vitória por 1 a 0. Os suecos esperam o troco de Ibrahimovic no jogo na Friends Arena, em Solna.

<p>Em principal duelo da Europa, Suécia e Portugal colocam seus principais astros frente a frente</p>
Em principal duelo da Europa, Suécia e Portugal colocam seus principais astros frente a frente
Foto: AFP

Por fim, às 18h, a França recebe a Ucrânia no Stade de France, em Saint-Denis, palco da conquista do título mundial de 1998. Questionada e sob pressão, a seleção francesa precisa reverter a derrota por 2 a 0 do jogo de ida caso queira ir à Copa do Mundo. Em Kiev, Roman Zozulya e Andriy Yarmolenko marcaram os gols dos ucranianos, que buscam ir ao segundo Mundial – o primeiro foi em 2006, na Alemanha.

Com as seis vagas definidas na África e na Ásia, restarão apenas duas vagas para a Copa do Mundo, oriundas das repescagens intercontinentais. No entanto, estas serão confirmadas na quarta-feira e estão mais próximas da definição: enquanto o Uruguai recebe a Jordânia com a vantagem de ter vencido por 5 a 0 na ida, o México visita a Nova Zelândia com a vitória por 5 a 1 em casa a seu favor.

Classificados para a Copa do Mundo
Classificados para a Copa do Mundo
Foto: AFP

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual torcida far&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute; mais falta na Copa de 2014?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade