1 evento ao vivo

De virada, Jamaica vence EUA pela primeira vez na história

7 set 2012
23h32

Os Estados Unidos foram surpreendidos nesta sexta-feira pela Jamaica, no Estádio Nacional de Kingston, e sofreram sua primeira derrota nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Por 2 a 1, os jamaicanos conseguiram a primeira vitória no histórico de 19 confrontos com os americanos, que teve início em 1988.

O resultado leva a Jamaica à liderança do Grupo A, com sete pontos, seguida pelos Estados Unidos, com quatro. A derrota, porém, não pareceu que ia ocorre no início da partida, já que Clint Dempsey inaugurou o marcador aos 36 segundos.

Contando com o apoio da torcida e com praticamente 90 minutos restantes para buscar a virada, os jamaicanos conseguiram o gol de empate aos 23min do primeiro tempo, com Rudolph Austin de falta. O gol da virada veio aos 17min da etapa complementar com Luton Shelton, também na cobrança de uma infração.

Na próxima terça-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar, dessa vez em solo americano, na cidade de Columbus, já pelo segundo turno. A terceira rodada do grupo A se completa com o duelo entre os lanternas Guatemala e Antigua e Barbuda, que também voltam a campo na terça.

Outros resultados - Pelo grupo C das Eliminatórias da Concacaf, a seleção de Honduras confirmou o bom momento e aplicou sonoros 3 a 0 sobre Cuba fora de casa. Com a vitória por 1 a 0 do Canadá sobre o Panamá, os hondurenhos assumiram a segunda posição do grupo e iniciam o segundo turno em boa colocação.

Com informações da Gazeta Esportiva

Jamaicanos venceram americanos pela primeira vez no 19º confronto entre as seleções na história
Jamaicanos venceram americanos pela primeira vez no 19º confronto entre as seleções na história
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade