0

Com gol solitário de Chicharito, México bate Costa Rica

12 set 2012
00h38

Jogando no estádio Azteca, na Cidade do México, a seleção mexicana voltou a vencer a Costa Rica pelo grupo B das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014. Com um gol solitário do centroavante Chicharito Hernández, os mexicanos dispararam na liderança com 12 pontos e garantiram a classificação para a próxima fase.

No último jogo da primeiro turno, a equipe comandada por José Manuel de La Torre já havia vencido os costarriquenhos por 2 a 0 fora de casa e não decepcionaram a torcida presente no Azteca, apesar de um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol.

Aos 15 minutos da segunda etapa, no entanto, a magra vitória foi definida. Jorge Torres cruzou na área visitante e Chicharito Hernández, atacante do Manchester United, mostrou faro de gol para se desmarcar, subir sozinho e testar firme para vencer o goleiro Keilor Navas.

Mais cedo, a seleção de El Salvador venceu a Guiana por 3 a 2 e assumiu a segunda colocação do grupo B com cinco pontos ganhos. Os lanternas saíram na frente com Gregory Richardson, mas os salvadorenhos viraram com Osael Romero e Jaime Alas. Christopher Nurse empatou para a Guiana, mas Rafael Burgos definiu o triunfo alviceleste.

Mais Concacaf Jogando em casa, o Panamá recebeu o Canadá e saiu com a vitória por 2 a 0 e com o primeiro lugar no grupo C. Rolando Blackburn e Blas Pérez marcaram os gols panamenhos no estádio Rommel Fernández Gutiérrez. No outro jogo do grupo, Honduras venceu Cuba por 1 a 0 com gol de Jerry Bengston e tomou a segunda posição da seleção canadense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade