6 eventos ao vivo

Atacante hondurenho é ameaçado no Twitter antes de Eliminatória

11 out 2012
10h03
atualizado às 10h04

Dias antes da partida entre Panamá e Honduras pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, o atacante hondurenho Carlo Costly foi ameaçado através do Twitter. Com a conta @CodigoAnonymous, um usuário não identificado escreveu para o atleta no dia 4 de outubro: "Por sua vida e de sua família você não se apresentará na partida da Eliminatória contra o Panamá no dia 12 de outubro. Primeiro chamado".

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote
» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Cinco dias mais tarde, a mensagem foi republicada, mas dessa vez sendo ainda mais intimidadora, ao citar nomes específicos de mulheres. "Por sua vida, a de dona Maria, Isis e familiares, você não se apresentará na partida da Eliminatória contra o Panamá no dia 12 de outubro", dizia o recado. Segundo o jornal Marca, da Espanha, os hondurenhos estão levando as ameaças muito a sério, mas, na concentração do Panamá, todos acreditam que os adversários estejam exagerando.

Segundo o diário, o atacante panamenho Blas Pérez também sofreu ameaças, mas este não "disse nada". O próprio Pérez disse que as pessoas "podem ficar eufóricas" por conta de uma partida decisiva, mas "não acredita" que um torcedor possa "se meter com um jogador", ressaltando ainda que os hondurenhos estariam "inventando teorias".

O confronto desta sexta-feira entre Panamá e Honduras pode ser decisiva para as duas seleções, que buscam uma vaga na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O Panamá lidera o Grupo C, com nove pontos ganhos, enquanto Honduras está empatado com o Canadá no segundo lugar, com sete pontos. Cuba é o último colocado, sem nenhum ponto conquistado. Apenas duas equipes se classificam para a fase final da qualificação da Concacaf.

Na última rodada da 3ª fase, que será realizada na próxima terça-feira, Honduras vai enfrentar o Canadá, enquanto Cuba recebe o Panamá.

Carlo Costly sofreu ameaças pelo Twitter antes do jogo de Honduras contra o Panamá
Carlo Costly sofreu ameaças pelo Twitter antes do jogo de Honduras contra o Panamá
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade