0

Sampaoli renova contrato e comanda seleção do Chile até 2018

16 out 2013
13h53
atualizado às 14h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico argentino Jorge Sampaoli permanecerá no comando da seleção chilena "pelo menos" até a Copa do Mundo de 2018, que será disputado na Rússia, informou nesta quarta-feira o presidente da federação local, Sergio Jadue. O contrato foi assinado um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Equador, que garantiu o país no Mundial do ano que vem. 

Sampaoli renovou com o Chile até a metade de 2018
Sampaoli renovou com o Chile até a metade de 2018
Foto: Getty Images

O treinador assumiu o comando do Chile no final do ano passado, após a demissão de Claudio Borghi. Sampaoli se destacou comandando a Universidad de Chile na campanha do título da Copa Sul-Americana de 2011 e levando o clube da cidade de Santiago à semifinal da Copa Libertadores da América do ano seguinte. 

Quando Sampaoli assumiu a seleção, o Chile estava fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. A viitória desta terça-feira foi apenas o 12º jogo dele à frente da equipe. 

"Tivemos coragem de mudar o técnico e deu resultado. Para nós foi fundamental ter conseguido essa conquista. Hoje estamos renovando o contrato de Jorge Sampaoli até 2018", explicou o presidente da federação chilena.

O Chile terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na terceira colocação, com 28 pontos ganhos. A Argentina ficou no primeiro lugar, com 32, seguida pela Colômbia, que fez 30. O Equador, com 25, completou o grupo de classificados automaticamente à Copa do ano que vem. O Uruguai, que também somou 25, disputará a repescagem contra a Jordânia. 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade