PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Mali busca empate com Benin duas vezes, mas está fora da Copa

16 jun 2013 17h11
| atualizado às 19h24
ver comentários
Publicidade

Jogando por uma classificação inédita para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, a seleção de Mali entrou em campo neste domingo, contra Benin, precisando da vitória para não dar adeus à vaga com uma rodada de antecedência. Os malineses foram valentes e buscaram o empate duas vezes, mas o resultado de 2 a 2 não foi suficiente para manter vivo o sonho.

Quem comemorou foi a Argélia, que, mais cedo, venceu Ruanda por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase das Eliminatórias Africanas. Com 12 pontos, os argelinos não podem ser alcançados pelos malineses, que têm oito, a uma rodada do fim. Completam o Grupo H Benin, com cinco, e Ruanda, com dois.

Apesar de jogar fora de casa foi Benin quem saiu na frente, antes mesmo dos dez minutos iniciais. Aos oito, Sessegnon inaugurou o placar, mas não esfriou os anfitriões, que buscaram o empate.

Aos 15min, de pênalti, o atacante Samassa deixou tudo igual e reacendeu a esperança do torcedor presente no Estádio 26 de março. Porém, ainda na primeira etapa, os visitantes trataram de, mais uma vez, dificultar a vida da seleção de Mali. Omotoyossi, aos 32, fez o segundo de Benin.

Empurrado pela torcida, o Mali ainda conseguiu reagir com Diabaté, aos 24min do segundo tempo. Porém, a reação parou por aí e o resultado final tirou as chances da seleção de alcançar a primeira Copa do Mundo.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade