PUBLICIDADE

África

Favoritar Time

Costa do Marfim supera problemas internos, goleia e avança à 3ª fase

16 jun 2013 12h11
| atualizado em 17/6/2013 às 01h47
ver comentários
Publicidade

Depois de enfrentar confusões internas durante a semana, Costa do Marfim enfim garantiu vaga na terceira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. A equipe encarou a Tanzânia fora de casa no Estádio Nacional e conseguiu uma goleada por 4 a 2 para selar a classificação.

A tarefa, no entanto, não foi nada fácil, já que, logo aos 2min de jogo, Amri Kiemba abriu o placar. Os marfinenses não se abateram e buscaram o empate aos 13min, graças ao gol de Lacina Traoré. A virada saiu dez minutos depois, dos pés do craque da equipe, o meia Yaya Touré.

Aos 35min, a Tanzânia empatou com Thomas Ulimwengu, mas o meio campista do Manchester City foi mais uma vez decisivo e, em cobrança de pênalti, anotou o terceiro da Costa do Marfim. Somente aos 48min do segundo tempo é que a vitória se tornou goleada, com o gol de Wilfried Bony, que havia entrado na vaga de Traoré.

Agora, a Costa do Marfim soma 13 pontos na liderança do grupo C. Restando apenas uma rodada para o final da 2ª fase, a vantagem sobre o segundo colocado Marrocos é de cinco pontos, garantindo a primeira colocação e a vaga na última etapa antes do Mundial no Brasil.

Além dos marfinenses, os egípcios também estão classificados para a terceira fase das Eliminatórias. Precisando vencer para ficar com a vaga de forma antecipada, o Egito bateu Moçambique fora de casa por 1 a 0 e disparou na liderança do grupo G com 15 pontos. Mohamed Salad foi o herói da partida. Pelo grupo A, Etiópia venceu a África do Sul em confronto direto por 2 a 1 e avançou.

No grupo D, foi Gana quem levou a melhor neste domingo. Aproveitando o tropeço da líder Zâmbia no último sábado diante do Sudão, os ganeses venceram Lesoto por 1 a 0 e assumiram a liderança com 12 pontos, um a mais do que os zâmbios. Os gols da partida foram marcados por Christian Atsu e Asamoah Gyan.

Confira todos os jogos deste domingo pela 5ª rodada das Eliminatórias Africanas:

Etiópia 2 x 1 África do Sul
Guiné Equatorial x Tunísia
Tanzânia 2 x 4 Costa do Marfim
Lesoto 0 x 2 Gana
Moçambique 0 x 1 Egito
Guiné x Zimbábue
Ruanda x Argélia
Mali x Benin
República Democrática do Congo x Camarões
Libéria x Senegal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade