Elevador deixa 10 pessoas presas na Arena Corinthians
Um grupo de pouco mais de dez pessoas levou um susto depois da partida entre Bélgica e Coreia do Sul, nesta quinta-feira, quando um elevador ficou preso por cerca de 30 minutos no setor em que funciona a área de imprensa da Arena Corinthians. O aparelho travou no quarto andar com um pequeno desnível.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Uma das mulheres presas gritava, avisando que tinha gente passando mal lá dentro, e funcionários do estádio solicitaram um médico, o que não foi necessário. A empresa que opera o elevador foi chamada, mas os funcionários que trabalham no local conseguiram destravar a porta antes.
Durante o período em que o aparelho ficou parado, com jornalistas e voluntários da Copa do Mundo, um dos funcionários que estava do lado de fora reclamou, dizendo que que não deveriam ter utilizado aquele elevador.
"É jornalista, não é torcedor. Jornalista não obedece. Vou fazer o que para me obedecer? Vou bater?! Não dá", criticou. "Avisei que não era para entrar, mesmo assim entraram. Agora, estão aí." Quando a porta finalmente foi aberta, as pessoas saíram sem problemas, todos restabelecidos. O setor em que aconteceu o susto conta com dois aparelhos para atender a todos, além das escadarias.
O elevador que apresentou problema nesta noite passava por manutenção no último dia 11, véspera da abertura do Mundial. Naquele dia, ficou impossível acessá-lo, o que atrapalhou o fluxo de pessoas no estádio enquanto a Seleção Brasileira e a Croácia treinavam e davam entrevistas. Em meio aos transtornos ocorridos há 15 dias, um funcionário da arena reclamava que "a Fifa mexeu no estádio achando que ele está pronto."