Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Elevador deixa 10 pessoas presas na Arena Corinthians

26 jun 2014 - 22h24
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de pouco mais de dez pessoas levou um susto depois da partida entre Bélgica e Coreia do Sul, nesta quinta-feira, quando um elevador ficou preso por cerca de 30 minutos no setor em que funciona a área de imprensa da Arena Corinthians. O aparelho travou no quarto andar com um pequeno desnível.

Torcedores da Coreia do Sul e da Bélgica fazem festa nas arquibancadas da Arena Corinthians, em São Paulo, na espera do confronto entre as duas seleções
Torcedores da Coreia do Sul e da Bélgica fazem festa nas arquibancadas da Arena Corinthians, em São Paulo, na espera do confronto entre as duas seleções
Foto: ODD ANDERSEN / AFP

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Uma das mulheres presas gritava, avisando que tinha gente passando mal lá dentro, e funcionários do estádio solicitaram um médico, o que não foi necessário. A empresa que opera o elevador foi chamada, mas os funcionários que trabalham no local conseguiram destravar a porta antes.

Durante o período em que o aparelho ficou parado, com jornalistas e voluntários da Copa do Mundo, um dos funcionários que estava do lado de fora reclamou, dizendo que que não deveriam ter utilizado aquele elevador.

"É jornalista, não é torcedor. Jornalista não obedece. Vou fazer o que para me obedecer? Vou bater?! Não dá", criticou. "Avisei que não era para entrar, mesmo assim entraram. Agora, estão aí." Quando a porta finalmente foi aberta, as pessoas saíram sem problemas, todos restabelecidos. O setor em que aconteceu o susto conta com dois aparelhos para atender a todos, além das escadarias.

O elevador que apresentou problema nesta noite passava por manutenção no último dia 11, véspera da abertura do Mundial. Naquele dia, ficou impossível acessá-lo, o que atrapalhou o fluxo de pessoas no estádio enquanto a Seleção Brasileira e a Croácia treinavam e davam entrevistas. Em meio aos transtornos ocorridos há 15 dias, um funcionário da arena reclamava que "a Fifa mexeu no estádio achando que ele está pronto."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade