PUBLICIDADE

Terra na Copa

Dilma diz que convidará papa Francisco para a Copa do Mundo

18 fev 2014 - 12h14
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco recebeu Messi recentemente; pont&iacute;fice &eacute; f&atilde; de futebol e pode receber convite para a Copa do Mundo</p>
Papa Francisco recebeu Messi recentemente; pontífice é fã de futebol e pode receber convite para a Copa do Mundo
Foto: Getty Images

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que vai aproveitar uma reunião privada com o papa Francisco, marcada para a próxima sexta no Vaticano, para convidá-lo a viajar ao Brasil para a Copa do Mundo. O pontífice é fã de futebol e conhecido na Argentina por ser um fanático torcedor do San Lorenzo.

Dilma vai ao Vaticano prestigiar a designação do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, como cardeal da Igreja Católica, no sábado. Outros 18 cardeais também serão ordenados durante o chamado consistório, em que se reúnem todos os cardeais do mundo.

"Agora, eu vou também convidá-lo para a Copa do Mundo... Eu torço pelo Brasil. Acho que no fundo, o papa também, diante de outras opções, torce por nós", disse Dilma em entrevista a rádios de Teresina.

Na próxima segunda-feira a presidente vai a Bruxelas participar da 7ª Reunião de Cúpula entre Brasil e União Europeia. A pauta inclui o questionamento europeu ao regime tributário da Zona Franca de Manaus.

Gramado do Mané Garrincha é preparado para jogos da Copa 2014 :

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade