PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Di María faz treino animado e dá indícios de que joga final

12 jul 2014 - 18h58
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Na véspera da final da Copa do Mundo contra a Alemanha, a seleção da Argentina realizou de treino no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado. Na foto, Di María foi uma das comemorações do treino
Na véspera da final da Copa do Mundo contra a Alemanha, a seleção da Argentina realizou de treino no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado. Na foto, Di María foi uma das comemorações do treino
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O meia-atacante Ángel Di María participou com o restante do grupo da seleção argentina do treinamento realizado, no início da noite deste sábado, no Estádio São Januário. Pela animação do jogador tudo indica que ele fará parte do time titular na decisão da Copa do Mundo, diante da Alemanha, a partir das 16h deste domingo no Estádio do Maracanã.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Desde as 18h15, horário que estava programado o início do treino, a tensão entre os jornalistas era para a presença ou não do camisa 7. Após 30 minutos de atraso, os primeiros atletas começaram a entrar no gramado do estádio do Vasco da Gama, mas nada da presença do jogador do Real Madrid.

Um minuto depois que o restante do elenco estava posicionado no centro do campo, Di María e o técnico Alejandro Sabella chegaram ao local. Após uma reunião rápida em que somente Sabella falou e os atletas escutaram, os jogadores argentinos seguiram para o aquecimento. Com um sorriso largo no rosto, Di María brincou muito com Lavezzi, sendo abraçado pelo companheiro.

No resto dos 15 minutos em que a imprensa teve acesso ao treinamento foi possível ver o jogador aquecer normal com os demais atletas, participar de toques de bola ao lado do meia Lionel Messi e estar presente em uma atividade recreativa, com uma espécie de rodinha de bobo.

Apesar da animação de Di María, o técnico Sabella ainda manteve em dúvida sua participação no duelo deste domingo. "Vamos ver hoje. Vai ser um dia fundamental para ver como ele evoluiu. Hoje vamos fazer um trabalho especial com ele. No treino vamos ter uma informação mais detalhada".

O atleta do Real Madrid se lesionou nas quartas de final, na partida diante da Bélgica, ainda no primeiro tempo do jogo. O diretor médico da delegação, Daniel Martinez, diagnosticou uma lesão muscular de grau um na coxa direita, que deixou o meia-atacante fora do duelo diante da Holanda, na semifinal. 

Caso Di María tenha condições de jogo, a Argentina irá a campo contra a Alemanha com a seguinte formação: Romero, Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Di María; Messi, Lavezzi e Higuaín. Se o atleta do Real Madrid não tiver condições de jogar, Enzo Pérez, titular na semifinal, permanecerá na equipe. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade