PUBLICIDADE

Terra na Copa

De Cristiano Ronaldo a Figo, astros do futebol se despedem de Eusébio

5 jan 2014 - 08h29
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo do futebol se despediu neste domingo de Eusébio, considerado o maior jogador português de todos os tempos. Conhecido como "Pantera Negra", o ex-atacante liderou a seleção do país ao terceiro lugar da Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Ele morreu aos 71 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Cristiano Ronaldo: "Sempre Eterno. Eusébio, descanse em paz"

 

Manchester United: "Estamos chateados por saber que o lendário Eusébio, do Benfica, nos deixou. Ele era um jogador fantástico e um amigo do clube"

Fifa: "Eusébio, lenda de Portugal e estrela da Copa do Mundo de 1966, morreu aos 71 anos, confirmou o Benfica"

David Luiz: "Não tive o prazer de te ver jogar,mas tive o prazer de te conhecer e ver que tbm eras especial fora do campo! Que Deus o tenha amigo! #prasempreEusebio"

Real Madrid 

"O Real Madrid lamenta o falecimento de Eusébio, um dos maiores jogadores de todos os tempos. O clube oferece condolências a família e amigos, ao Benfica e ao futebol português em geral"

Melhor jogador da Copa do Mundo de 1966 morre em Portugal:
José Mourinho, treinador do Chelsea, em entrevista à rádio RTP

"Sua morte deixa um vazio grande, mas prefiro vê-lo na perspetiva da imortalidade. Eusébio, numa geração completamente diferente, e se se tentasse fazer um paralelismo com o futebol de hoje, estaria ao nível daquilo que são os maiores jogadores de futebol"

Pedro Passos Coelho, premiê português

"Um gênio do futebol e um exemplo de humildade, um atleta de excelência e um homem generoso e solidário, Eusébio foi para todos os adeptos do desporto, bem como para todos os Portugueses, um exemplo de profissionalismo, de determinação e de devoção às cores nacionais e do Sport Lisboa e Benfica"

Luís Felipe Vieira, presidente do Benfica

Nunca estamos preparados para perder aqueles que nos são mais próximos, aqueles que por tudo o que fizeram, por tudo o que alcançaram, nos acostumos a ver como imortais. Eusébio já tinha ganho em vida a sua condição de mito e é por isso que a notícia do seu falecimento mais choca porque os mitos nunca devem partir

Alfredo Di Stéfano, ex-jogador do Real Madrid, em entrevista ao Marca

"O melhor de todos os tempos"

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/">Simulador da Copa do Mundo 2014 </a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade