PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Craques e torcedores

Funcionários do Terra contam suas loucuras pelo futebol

De são-paulino na torcida do Corinthians a emoção pela Copa do Mundo; veja as histórias enviadas

11 jul 2014 - 12h46
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo no Brasil foi recheada de várias histórias interessantes de torcedores que vieram do mundo todo para acompanhar de perto o evento e que você pôde conferir no Craques e Torcedores. Os funcionários do Terra também mostraram que são apaixonados pelo esporte mais popular do planeta e enviaram algumas de suas ‘loucuras pelo futebol’.

<p>Igor Machado ao lado do torcedor japonês, no duelo entre Japão e Costa do Marfim</p>
Igor Machado ao lado do torcedor japonês, no duelo entre Japão e Costa do Marfim
Foto: Arquivo Pessoal/ Igor Machado

O assistente de redação Igor Machado contou da emoção que sentiu ao ver as seleções da Costa do Marfim e do Japão entrando em campo, na Arena Pernambuco, dia 14 de junho. O duelo foi válido pelo grupo C e vencido pelos africanos, por 2 a 1. “No caminho para o jogo, fui conversando com um japonês em inglês. Foi tudo muito corrido, mas foi uma das experiências mais legais que tive com o futebol”, conta Igor.

Já o são-paulino Gustavo Barros, advogado do Terra, lembra de quando se arriscou na torcida do Corinthians para ver um jogo do seu time no Pacaembu. “Fui com meu irmão, corintiano, e a condição era de ficarmos na torcida deles, pois a maioria do grupo era corintiano”.

O que Gustavo não esperava é que, logo neste jogo, disputado em 2005, o time do Morumbi venceria o do Parque São Jorge por 5 a 1. “Com 1 a 0 eu fiquei quieto. 2 a 0 eu comemorei discretamente. Mas aí o São Paulo fez o terceiro e não consegui mais me conter. Comemorei e gritei como se estivesse na torcida do São Paulo”, recorda o corajoso Barros.

<p>Ao centro, Melissa Carmo curte com os amigos o título do São Paulo, da Copa Sul-Americana, em 2012</p>
Ao centro, Melissa Carmo curte com os amigos o título do São Paulo, da Copa Sul-Americana, em 2012
Foto: Arquivo pessoal/ Melissa Carmo

Também são-paulina, Melissa Carmo, da área de Inteligência Comercial, lembra de quando foi ao Morumbi assistir a final da Copa Sul-Americana, em 2012. “Estávamos em seis pessoas, com apenas cinco ingressos. Estava desesperada, pois não havia mais ingressos para vender, quando tive a ideia de passar com uma amiga junto na catraca. Não é que deu certo? Eu fui e o São Paulo foi campeão (venceu o Tigre, da Argentina, por 2 a 0).”

Fã do atacante Lucas, Melissa também fez de tudo para ir na festa despedida do jogador, também em 2012, quando ele se transferiu para o PSG, da França. Além de ir à festa, conseguiu uma foto com o ídolo. "Uma pena que ele olhou para baixo, porque tinha um degrau. Mas está valendo. O meu leva é: eu quero, eu posso", conta Melissa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade